EQST

O Que Significa O Termo Modo De Produço?

O que significa o termo modo de produção?

O modo de produção é a maneira pela qual a sociedade produz seus bens e serviços, como os utiliza e os distribui. O modo de produção de uma sociedade é formado por suas forças produtivas e pelas relações de produção existentes nessa sociedade.

Como o modo de produção também pode ser chamado?

Resposta. Resposta: Modo de produção em economia, é a forma de organização socioeconômica associada a uma determinada etapa de desenvolvimento das forças produtivas e das relações de produção.

O que é modo de produção Brainly?

Resposta: Modo de produção em economia, é a forma de organização socioeconômica associada a uma determinada etapa de desenvolvimento das forças produtivas e das relações de produção. Reúne as características do trabalho preconizado, seja ele artesanal, manufaturado ou industrial.

Que que significa feudalismo?

Feudalismo foi a estrutura da organização socioeconômica da Europa Centro-Ocidental durante a Idade Média. Feudalismo é o nome dado à forma de organização econômica e social vivenciada na Europa Centro-Ocidental durante o período histórico conhecido como Idade Média, entre os séculos V e XV.

O que é o feudalismo resumo?

O Feudalismo foi uma organização econômica, política e social baseada na posse da terra - o feudo - que predominou na Europa Ocidental durante a Baixa Idade Média. As terras e títulos de nobreza eram doadas pelo rei como recompensa aos líderes por terem participado de batalhas.

Como funcionava o feudalismo Brainly?

Se caracterizava pela divisão do poder entre os nobres, ou senhores feudais, que eram senhores absolutos sobre suas posses, de tamanho muito pequeno quando comparadas aos territórios unificados sob a liderança de reis no período posterior. Não havia divisão de poderes.

Qual a estrutura da sociedade feudal?

A sociedade feudal era composta por uma organização social bem delimitada: o clero exercia as funções religiosas, os nobres exerciam as funções militares e os servos produziam os meios de subsistência e pagavam os tributos.

Como é a sociedade feudal?

Divisão da sociedade feudal. A sociedade do feudalismo era dividida em três classes sociais: o clero, tendo como principal membro a igreja católica; a nobreza, composta pelos senhores feudais; e os servos, preenchida pela classe mais baixa e os camponeses.

Qual é a posição dos três estamentos da sociedade feudal?

Na Idade Média, a sociedade feudal era hierárquica, dividida basicamente em quatro estamentos ou estados: Rei, Nobreza, Clero e Servos, sendo que os dois primeiros possuíam privilégios em relação ao último grupo subordinado.

Quais eram os 3 estamentos sociais?

Os três Estamentos (ou Estados) da sociedade feudal eram o Clero, a Nobreza e o "resto" - ou seja, a burguesia + camponeses. O Clero era o Primeiro Estado (ou Estamento) por ser aquele que fundamentava o poder real, sendo controlador da vida cultural e religiosa dentro dos feudos.

Quais são as classes sociais de Esparta?

As classes sociais em Esparta dividiam-se em três: Esparciatas, Hilotas e Periecos. Os Esparciatas eram os próprios espartanos detentores do poder político e militar. Monopolizavam as riquezas e eram detentores das melhores e maiores terras. Os Hilotas eram os escravos e pessoas descendentes dos messênios.

Quais eram os estamentos no período do Feudalismo selecione uma alternativa?

Os estamentos no período do feudalismo eram: clérigos, nobres e camponeses. Estamento é o estrato de uma sociedade, definido por um estilo de vida comum ou função social análoga. É a divisão social que responde aos critérios do feudalismo e do Antigo Regime.