Relativo à mãe ou à futura mãe e ao seu filho (ex.: cuidados materno-infantis ). Plural: materno-infantis . Plural: materno-infantis .
Atende gestantes que necessitam de atendimento de emergência e urgência, mulheres durante o período de parturição (pré-parto, parto e pós-parto imediato) e recém-nascidos nas primeiras horas de vida. Atende também as gestantes que necessitam de internação hospitalar, seja para tratamento ou para o parto.
Para cadastrar usuário(s) responsável(is) pela alimentação de informações no SISPART – Módulo Rede Cegonha, é necessário que o município tenha Fundo Municipal de Saúde constituído, com CNPJ e senha válidos e cadastrados nos Sistemas de Informação do Fundo Nacional de Saúde.
Para cadastrar-se, é necessário ter o cartão SUS. Caso a gestante não o tenha, é preciso apresentar RG e comprovante de residência para que o cartão seja emitido.
Rede de Atenção às Urgências e Emergências É constituída pela Promoção, Prevenção e Vigilância em Saúde; Atenção Básica; SAMU 192; Sala de Estabilização; Força Nacional do SUS; UPA 24h; Unidades Hospitalares e Atenção Domiciliar.
Rede De Atenção Psicossocial (RAPS) São diretrizes da Rede de Atenção Psicossocial: Respeito aos direitos humanos, garantindo a autonomia, a liberdade e o exercício da cidadania. Promoção da equidade, reconhecendo os determinantes sociais da saúde.
Seu objetivo é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.