Lábios pálidos ou descolorados Esse aspeto pode ser sinal de anemia, de doenças cardíacas que dificultam a circulação do sangue, ou de doenças pulmonares que comprometem a oxigenação do sangue. Se a cor dos lábios estiver amarelada, pode indicar alguma doença no fígado.
Sim. Hoje podemos fazer Laser associado a preenchimentos íntimos que melhoram muito a Estetica íntima. Ainda podemos melhorar a lubrificação do canal vaginal com a estimulação de colágeno.
Basta você misturar duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio com algumas gotinhas de água filtrada ou fervida. Depois, mexa até que essa mistura se torne um creme grosso. Após preparar a mistura, aplique na área desejada e deixe secar. Deixe a mistura por aproximadamente 10 minutos na pele.
🌸Lábios escuros : o vinagre de maçã é altamente eficaz para clarear a cor dos lábios. Diluir uma colher de sopa de vinagre de maçã em uma colher de sopa de água e coloque esta mistura em seus lábios. use 3x na semana.
Veja como clarear os dentes em casa:
Com o avançar dos anos, os dentes permanentes apresentam também uma propensão natural para escurecer ou para ficar amarelados ou muito amarelos, pois a camada de esmalte dentário que reveste a coroa dos dentes vai sofrendo um desgaste natural.
Vinagre de maçã com bicarbonato de sódio: Misture um pouco de Vinagre de Maçã com bicarbonato de sódio para formar uma pasta espessa. Aplique a pasta e escove bem os dentes. Em seguida, enxague com água fresca.
O que você come e bebe O mesmo acontece com os alimentos que têm caroteno (um pigmento natural antioxidante), como tomate e cenoura. Em alguns lugares, a água também pode amarelar os dentes, por ter "quantidades grandes de flúor, cujo excesso provoca manchas nos dentes", explicou Castro.
A fumaça da maconha, da mesma forma que o cigarro, provoca escurecimento dos dentes. Considerada pelos dependentes químicos e, de certa forma, pela sociedade, como sendo uma droga “mais leve”, hoje, no Brasil, encontrar usuário apenas de maconha, pode até acontecer, mas é raro.
1- Escove os dentes após o consumo Para diminuir os danos que aquele café quentinho pode causar, a dica é escovar os dentes após consumir a sua dose diária de energia. Esse é o melhor jeito para evitar manchas nos dentes causadas por uma das bebidas mais consumidas no país.
Confira algumas agora mesmo:
4 formas de evitar manchas nos dentes
O clareamento apenas remove as manchas adquiridas com o passar dos anos, dentes que são naturalmente amarelos, manchados por tetraciclina ou acinzentados não se tornam brancos.
De entre os vários chás disponíveis no mercado, podemos destacar o verde, o preto e o mate como os tipos que mais mancham os dentes. Contudo, o chá também possui vários benefícios para a sua saúde e, portanto, não é necessário deixar de consumi-lo.
Escove os dentes duas vezes ou mais por dia, principalmente depois de consumir café ou chá. Mas aguarde no mínimo 30 minutos antes de escovar, para reduzir o risco de erosão do esmalte.
Quem faz clareamento dental não pode tomar café, chá, mate, vinho e refrigerantes à base de cola. Parcialmente verdade. "Durante o procedimento é preciso evitar estas bebidas, que são ricas em corantes.
Café, vinho, beterraba, açaí, chocolate e refrigerante são alguns dos principais alimentos que, por conta da forte pigmentação, causam manchas e escurecem os dentes.
A mudança de cor no dente, dá-se devido o extravasamento de sangue que corre internamente dentro do dente de leite, exatamente como o hematoma de cor roxa que aparece em nossa pele, os coágulos formados nos minúsculos canalículos dentinários não conseguem ser reabsorvidos totalmente, daí o motivo pelo qual o dente muda ...
Na verdade, as manchas escuras nos dentes são causadas por algumas lesões que as bactérias da cárie provocam na região. Entretanto, o tártaro também pode ser o responsável pela coloração escura.
“O consumo frequente de alimentos cromogênicos leva um amarelamento dos dentes, pois a estrutura dental possui “pequenos poros” por onde essas moléculas escuras podem penetrar e se ligarem a estrutura da dentina”, explica. Ou seja, a alimentação pode sim influenciar nesse processo, e o café faz parte dessa listinha.
Você já pensou em fazer clareamento dental mas desistiu por não conseguir ficar sem o bom e velho cafezinho? O conceito de que não é permitido ingerir bebidas com corantes como café, chá, vinho ou refrigerantes à base de cola durante e após o procedimento já está difundido entre profissionais e pacientes.
Um tratamento caseiro para tirar manchas amarelas ou escuras dos dentes causadas pelo café, por exemplo, que serve também para clarear os dentes, é a utilização de uma moldeira ou molde de silicone com um gel clareador, como o peróxido de carbamida ou o peróxido de hidrogênio.
Café amarela os dentes? Sim. O café causa um escurecimento extrínseco (de dentro para fora) do dente. Mas tomar apenas um cafezinho não causa manchas.
A resposta é: sim! Café mancha os dentes. Obviamente, consumir café com moderação não ocasionará danos tão impactantes nos dentes, mas o consumo excessivo leva à tona um fator muito aparente, que é a cor amarelada dos dentes (na odontologia, chamado de escurecimento extrínseco).