Fazer amigos que nos fazem crescer amadurecer e desenvolver o nosso lado de saber ouvir mais e falar menos é muito importante para nosso crescimento, o desenvolvimento de uma vida saudável espiritualmente e fisicamente é extremamente importante nos nossos relacionamentos que são baseados na palavra de Deus.
Para fazer a diferença como um jovem cristão e conseguir ajudar o próximo, não basta ir à igreja e ler a Bíblia. É necessário viver uma vida exemplar todos os dias....Seja paciente e gentil.
Como fazer a diferença na sua Igreja
Ser cheio do Espírito Santo implica em esvazia-se de si e das coisas mundanas, e procurar viver para Deus, sem reservas. Para ser cheio do Espírito Santo é preciso primeiro se esvaziar de tudo que é contrário a vontade de Deus.
Expresse louvor a Deus, seja cantando, seja orando. Bendiga a Ele por quem Ele é e declare que a sua alegria está no Senhor, que Ele é tua força e que as circunstâncias não mudam as promessas de Deus para aqueles que nEle creem.
Por isso, ser usado por Deus é algo cuja glória e reconhecimento pertencem só a Deus. É Ele que decide usar quem Ele quiser, na hora e do jeito que Ele quiser. A glória não é nossa, não somos nós que decidimos como ou quando Deus vai nos usar, mas é Ele quem decide e opera isso em nós.
Exercite o voluntariado em associações civis: uma maneira de ajudar quem precisa, além da própria igreja, é destinar uma parte do tempo para o trabalho voluntário. Nesse sentido, há vários formatos possíveis. Um deles é o vínculo eventual, pelo qual você poderá participar em ocasiões especiais (como mutirões).
Outro projeto social que costuma ter um bom reconhecimento nas igrejas é fomentar atividades culturais, como teatro e música, por exemplo. Você pode identificar profissionais que tenham habilidades nessa área para que sejam voluntários em oficinas junto à comunidade.
Servir a Jesus significa que você nunca estará desprotegido, esse é um dos benefícios que Ele nos proporciona. Os filhos de Corá serviam a Deus de uma forma tão intensa que eles atribuíram a Deus em Salmos 46:1 pelo menos três características relacionadas à proteção. Para eles, Deus é: refúgio, fortaleza e socorro.
Servir a Deus nada mais é que cumprir e obedecer o mandamento do amor, é alimentar o faminto, matar a sede do necessitado, é curar o enfermo! E Cristo continua o verso acima dizendo: “Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.”(Mateus 25:40).
Servir é ajudar alguém espontaneamente, como uma atitude permanente de colaboração para com os outros. A pessoa que ajuda é no trabalho, com sua família, mas também na rua, ajudando outras pessoas em coisas aparentemente insignificantes, mas que fazem outras pessoas felizes. Servir é uma forma de cuidar.
É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo. Essa palavra mostra que devemos servir uns aos outros de todo o coração como se serve a Cristo. Pois, tudo que fazemos não é feito pelas pessoas, mas sim feito por temor e amor ao Senhor. ... Por isso, sirva uns aos outros com amor e de todo o seu coração.
O substantivo SERVIÇO é a palavra central na expressão singela do Evangelho de Cristo. Não existimos em Cristo para satisfazer ambições e ganâncias pessoais, mas sim, para servir ao próximo, o que equivale a resplandecer a glória de Deus aos outros por meio de cuidado diligente e serviço abnegado.
Sou fã de carteirinha de Mahatma Gandhi, autor desta célebre frase que se encaixa perfeitamente em qualquer cenário de relação humana e não só no atendimento do dia a dia com clientes.
Mahatma Gandhi: Quem não vive para servir, não serve... Quem não vive para servir, não serve para viver.
Jesus, sentando-se, chamou os Doze, e então aproximaram-se os discípulos e lhe perguntaram: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” Jesus lhes disse: “Se alguém quiser ser o primeiro, seja o último de todos e o servo de todos”. ... Quem, portanto, se tornar pequenino como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus”.
Esclarecida a parte de João Batista, vamos agora para Mateus 5:19 que diz: “Aquele que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será declarado o menor no reino dos céus, aquele porem que os cumprir e ensinar, será chamado grande no reino dos céus.”