O que é placa de vídeo integrada (onboard)? Em um computador com placa de vídeo integrada, como o próprio nome já explica, a placa vem integrada à placa mãe ou ao processador. Nesse caso, o sistema separa parte da memória RAM para ser usada como memória de vídeo. Ou seja, a placa de vídeo onboard integra "tudo em um".
Sim, existe a possibilidade de usar em conjunto a VGA offboard e a onboard, um exemplo simples é em streaming, você usa a placa de vídeo offboard pra renderizar o game como de costume e usa a tecnologia Intel Quick Sync (que usa o processador gráfico integrado da VGA onboard) pra fazer a codificação dos quadros da ...
A condição para utilizar a onboard em conjunto com a offboard é que ela seja o vídeo primário. O segundo monitor tem qual entrada, DVI, D-SUB (VGA)? Se não quer utilizar a onboard como primário, seria melhor utilizar um adaptador, seja HDMI para DVI ou HDMI para VGA e utilizar a saída de vídeo da própria placa.
Passo 1: Pressione a tecla 'Delete' imediatamente após ligar o equipamento para entrar na BIOS. Passo 2: Use as setas direcionais e escolha 'Advanced' menu > System Agent (SA) Configuration\Graphics Configuration > iGPU Multi-Monitor setting > Enable como indicado abaixo. Pressione a tecla "F10" para gravar e sair.
Acesso ao Menu Switchable Graphics Para configurar a Switchable Graphics, clique com o botão direito na Área de trabalho e selecione Configurações AMD Radeon no menu. Selecione Sistema. Selecione Switchable Graphics.
Neste caso, você pode realizar as seguintes configurações:
O primeiro passo é buscar no menu iniciar do Windows "Configurações de Elementos Gráficos", ao acessar essa janela de configurações deve aparecer:
As GPUs dedicadas trazem sua própria memória de vídeo, sem exigir da RAM disponível no computador. Componentes do tipo são uma boa opção para gamers ou designers profissionais, por exemplo.
Melhores placas de vídeo para Notebooks 2021
Configure o Driver da GeForce
Opções de energia do Windows
Melhores placas de vídeo para jogos de 2021
Como escolher a placa de vídeo dedicada do notebook
Seis notebooks de bom custo-benefício para comprar ainda em 2020
Melhores Notebooks de 2021
Veja os sete melhores notebook para trabalho em 2021
Quais os melhores notebooks intermediários neste início de 2021?
Melhores notebooks para trabalho à venda por até R$ 3 mil em 2020
Os 10 notebooks mais vendidos em agosto de 2020
É possível encontrar as placas GeForce em laptops de diferentes marcas como Dell, Acer, Samsung e Lenovo, por exemplo. Os preços dos computadores, no entanto, variam bastante e podem ir desde R$ 4.
Configurando a Placa de Vídeo dedicada NVIDIA
As placas de vídeo externas podem ser conectadas em um notebook por uma entrada USB, o que faz com que elas sejam bastante práticas, mas é preciso ficar atento porque elas não funcionam em todas as situações.
Atualize os drivers A primeira medida para garantir o melhor desempenho possível da placa integrada é atualizar os drivers. Em geral, você pode encontrar as versões mais recentes no site da Intel, como mostra este tutorial. Para notebooks, é possível que a versão mais recente do driver não possa ser instalada.
Remova a placa de vídeo atual (se necessário).
Encaixe e faça a fixação da placa de vídeo. Remova os parafusos ou desencaixe os slots de expansão na traseira do seu gabinete. Encaixe a placa de vídeo de acordo com o modelo, sem tocar nos contatos ou circuitos do componente. A alavanca da entrada PCI-e vai fechar automaticamente.