Na prática, o pedido de compra é um documento que formaliza quais foram os produtos, quantidades, preços e condições de prazo e pagamento acordados com o fornecedor. Portanto, o pedido é o primeiro passo do processo de venda e deve estar integrado aos outros procedimentos da sua loja.
Nessa modalidade de ordem de compra, a corretora recebe a orientação de comprar ou vender uma ação a preço X, ou seja, a um valor determinado. Se esse preço não for atingido, a compra ou venda simplesmente não acontece.
Status da Ordem Ativa ou Aberta: a ordem foi para o livro de negociações sem realizar nenhuma operação de compra ou venda. Concluída: a ordem foi executada, logo a compra ou venda foi realizada por completo.
Ordens tipo “stop” de compra Uma ordem tipo “stop” de compra é uma ordem pendente para comprar um ativo caso o seu valor suba para um valor determinado ou acima. O investidor abre um “stop” de compra se acreditar que o valor do ativo subirá ainda mais após a posição ter sido aberta.
Em outras palavras, as ordens são as instruções de um pedido de compra ou venda enviadas para a Bolsa de Valores. Já uma ordem limitada é aquela que estabelece um preço limite, máximo ou mínimo, pelo qual o investidor deve comprar ou vender uma determinada ação, não podendo ser ultrapassado.
Quando um investidor deseja realizar a compra ou a venda de um valor mobiliário negociado no mercado, ele o faz através do envio de uma ordem ao intermediário contratado. Ordem é a instrução dada por um cliente à sociedade corretora para a execução de uma compra ou uma venda de ações.