A evolução dos materiais e técnicas construtivas a fim de acelerar e finalizar as obras em menor prazo, estão resultando em uma queda de qualidade no resultado de estruturas em concreto armado. Esta queda de qualidade devido falhas na execução ou na manutenção das estruturas acabam resultando nas chamadas patologias.
E como tratar? É possível remover a eflorescência fazendo uma limpeza com ácido acético. Contudo, dependendo do nível de degradação, pode ser necessário fazer uma nova camada de revestimento. Já para evitar que a eflorescência apareça novamente, é preciso descobrir por onde a água está infiltrando.
Eflorescências são manchas esbranquiçadas que surgem na superfície pintada. Isto acontece quando a tinta é aplicada sobre o reboco não curado ou em superfícies com presença de umidade.
Aplique um revestimento que permita retardar o aparecimento de salitre: deste tipo. Finalmente, pinte na cor a seu gosto, utilizando uma tinta com boa resistência a limpezas frequentes, por exemplo: esta.
Para resolver este problema, primeiramente, é necessário remover o reboco até 25 cm acima da região comprometida pela mancha, e proceder com uma lavagem dos tijolos com água sanitária, fazendo uso de escova. Após a lavagem, aplicar o chapisco de cimento e areia.
Assim, podem ser aplicados nos pisos e paredes destas respectivas áreas. Por isso o impermeabilizante de parede Sika Top é um dos que possui referência certa ao uso. Além de ser muito fácil de ser aplicado, ainda possui a vantagem de poder ser utilizado como pintura.
Sim você pode usar o vedapren parede, mas também pode usar outros, costumo usar nesse tipo de serviço o Viaflex parede ... muito bom, fácil aplicação e dependendo da aspereza de sua parede, o rendimento é excelente.
Como aplicarAplicação fácil em 4 etapas