Nada a ver com Infinito O infame estalo de dedos de Thanos no fim de Vingadores: Guerra Infinita recebeu um nome oficial, graças a um livro canônico da Marvel. Segundo o Screenrant, o estalo é conhecido no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) como "A Dizimação".
Vingadores: Guerra Infinita (2018)
Ao pesquisar pela palavra “Thanos”, uma pequena Manopla do Infinito é exibida na caixa de informações do lado direito da tela. Ao clicar no ícone, um estalar de dedos do vilão faz metade dos resultados da página “virar poeira” e desaparecer na tela, assim como acontece no longa antecessor, Vingadores: Guerra Infinita.
Thanos dá uma explicação muito simplista para esse seu plano: “O universo é finito, e seus recursos também”. Para ele, a pobreza e o sofrimento das pessoas (e dos alienígenas) acontece porque chegou ao ponto em que o universo não tem mais capacidade de prover recursos para que todo mundo viva com dignidade.
Ele não sabia onde estava a Pedra da Alma. Sem isso, ele nunca seria capaz de realizar seu plano. E foi quando a Nebulosa tentou matá-lo que ele teve a certeza que Gamora conhecia o paradeira da pedra. Foi aí que Thanos decidiu iniciar a busca por elas.
As pessoas nos perguntaram porque Thanos não usou as pedras para dobrar os recursos do Universo. Mas, claramente, ele não estava interessado nisso. Já para o roteirista do longa, Stephen McFeely, o vilão certamente considerou essa opção. ... Por fim, Russo alegou que o plano de Thanos é resultado da destruição de Titã.
A ameaça Thanos Estando a frente mais uma vez, Thanos destruiu as Joias do Infinito para impedir que os heróis revertessem a Dizimação. No fim das contas, os heróis conseguem reverter o plano de Thanos, chegando inclusive a matar a versão dele no passado.
De acordo com o site Nerdist, a resposta dos Russo foi: "Thanos apenas reduziu as pedras a átomos. Elas continuam presentes neste universo". Em outras palavras, o invólucro das Joias foi destruído, mas não o poder contido ali. Talvez no futuro, portanto, a Marvel possa se reaproveitar dos artefatos.
Ao falar sobre o filme, os diretores de Vingadores: Ultimato disseram que as joias não haviam sido destruídas, mas sim reduzidas a um nível subatômico e ainda estavam presentes no Universo Marvel.
Após vários rumores envolvendo as Joias do Infinito, inclusive que elas criariam os X-Men, a Marvel finalmente revelou o destino delas: elas foram destruídas. Alguns especularam que os MacGuffins cósmicos ainda estavam flutuando entre as estrelas atomizadas, mas a Marvel matou esses rumores.
Em Vingadores: Ultimato, a jornada do herói da Marvel, Capitão América, chegou ao fim logo após Thanos (Josh Brolin) ser derrotado pelos Vingadores, mais precisamente com o sacrifício final de Tony Stark (Robert Downey Jr).
Universo Cinematográfico Marvel: Relembre onde estão as Joias do Infinito (até agora!)
Marvel finalmente nos apresenta aos criadores das Joias do Infinito. Apesar das Joias do Infinito ser alguns dos objetos centrais por trás do universo Marvel, sua origem nunca foi devidamente explorada. Mas, graças à Loki – sim, o irmão de Thor – finalmente descobrimos a origem das gemas poderosas.
A primeira aparição dos objetos veio com o herói Adam Warlock, criado para ser o perfeito humano evoluído, e recebeu o presente de um objeto chamado Gema da Alma, colocada em sua testa. Mais tarde foi revelado que a Gema era uma de um conjunto de seis Gemas, que ganharam a atenção de (isso mesmo) Thanos!
Basicamente, elas são as mesmas, mas agora elas operam em conjunto com outras, como um circuito e em Infinity Wars #4 descobrimos que a Joia da Alma é a mais poderosa de todas. Usando o poder da Joia da Alma, Gamora foi capaz de unir as almas de diversos personagens, alterando toda a realidade.
A Joia da Mente surgiu no Cetro Chitauri usado pelo vilão Loki e, mais recentemente, estava na cabeça de Visão, até Thanos matá-lo e tomar posse da Joia, em Vingadores: Guerra Infinita.
A Joia da Mente estava dentro de um orbe azul no cetro de Loki. Tal arma é provida pelo próprio Thanos em Os Vingadores. Quando Loki tocava o cetro em alguma pessoa, o possibilitava de controlar sua mente. Entretanto, com sua derrota, a arma cósmica foi recuperada em Vingadores: Era de Ultron.
Após a batalha em Wakanda, a Joia da Mente foi arrancada da testa do Visão. Ele perdeu sua cor completamente e pareceu muito morto. Mas há uma história em quadrinhos em que o Visão foi morto e então ressuscitado. Ele retornou em uma forma branca, sem as emoções humanas que conquistou.
Em Vingadores: Era de Ultron, o Cetro é inicialmente recuperado pelos Vingadores, e depois recapturado por Ultron, que quebra o invólucro de proteção e revela Joia da Mente em seu interior. Após a intervenção dos Vingadores, a joia é utilizada para dar vida ao Visão, com a joia amarela repousando em sua testa.
No Universo Cinematográfico Marvel, estão entre as joias, o Tesseract (joia do Espaço), o Éter (joia da Realidade), o Orbe (joia do Poder), a gema no cetro de Loki (joia da Mente), o Olho de Agamotto (joia do Tempo) e a joia da Alma.
Após Loki ser derrotado pelos Vingadores, o cetro ficou sob os cuidados da S.H.I.E.L.D., mas acabou caindo nas mãos da Hidra após os eventos de Capitão América: O Soldado Invernal. O Cetro foi usado em vários experimentos da Hidra, especialmente pelo Barão von Strucker (que deu os poderes aos irmãos Maximoff).
Trajetória: O Éter foi a única Joia do Infinito até agora a não aparecer como uma pedra, mas em estado líquido. ... Onde foi parar: Apesar de aparecer, primeiro, como um líquido, o Éter foi comprimido em uma pedra ao final do segundo filme estrelado por Thor.
É por esse motivo que Thanos busca encontrar as seis Joias completando o poder da Manopla do Infinito.
O que são as Joias do Infinito e como derrotar Thanos
O líder da comunidade é conhecido como Guardião da Pedra e possui um manto com todas as leis, que previne qualquer pensamento diferente do que já está imposto. Acontece que após um acidente, Migo encontra um “Pé Pequeno”, algo previsto nas “pedras da lei” como algo que absolutamente não existe.