O que o Plano Petros-2? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
1º - O PLANO PETROS-2 é um plano de benefícios de natureza previdenciária, patrocinado, constituído no âmbito das entidades fechadas de previdência complementar, de acordo com a legislação brasileira.
Quando foi criado o Plano Petros-2?
2007
Maior plano do país na modalidade contribuição variável, segundo a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp), o Plano Petros-2 (PP-2) foi criado em 2007.
O que é um participante remido?
Participantes Remidos: os Participantes-Ativos ou os Participantes Autopatrocinados que, em razão da rescisão do contrato de trabalho, se mantiverem filiados ao MGSPrev por meio da opção pelo instituto do Benefício Proporcional Diferido, nos termos deste Regulamento.
O que é ANAPARprev?
O Plano de Previdência ANAPARprev tem como Institui- dor a ANAPAR - Associação Nacional dos Participantes de Fundo de Pensão bem como as demais pessoas jurídi- cas de caráter profissional, classista ou setorial, que efe- tuam e mantêm sua adesão ao Plano ANAPARprev, tendo sido criado em parceria com a Petros, para ...
O que é pp 3?
O PP-3 é uma alternativa de previdência complementar na modalidade de contribuição definida (CD), oferecida para migração voluntária e opcional exclusivamente a ativos e assistidos do PPSP-R e do PPSP-NR da Petrobras.
Quando a Petros foi criada?
30.06.1970
Comentamos : Aqui está o início da PETROS criada em 30.06.1970 para os funcionários admitidos até esta data que a Petrobras disponibilizaria uma reserva técnica específica por que estes funcionários não contribuíram.
O que é participante Autopatrocinado?
Ver “Autopatrocinado”. Aquele que oferece aos seus participantes e assistidos serviços assistenciais à saúde, com custeio específico, e contabilização e patrimônio mantidos em separado em relação ao Plano de Benefícios. Ver “Plano de Benefício Definido”.
Quem participa do custeio da cobertura adicional de risco no caso de contratação por parte do participante ativo normal e ativo alternativo?
Quem pode contratar: Qualquer participante da Funpresp, tanto o Ativo Normal quanto o Ativo Alternativo dos dois planos, o ExecPrev e o LegisPrev, e também os assistidos de ambos os planos.
O que é o pp3 da Petros?
O PP-3 é um plano de benefícios na modalidade de contribuição definida (CD) puro que foi aberto para migração exclusiva de ativos e assistidos do PPSP-R e do PPSP-NR ligados à Petrobras.
Quem era Petros?
Petrobras
Petros é um fundo de previdência fundada pela Petrobras em 1970, com sede no Rio de Janeiro, pioneiro no mercado de previdência complementar do país que provê aposentadoria complementar aos funcionários da estatal. O fundo também administra planos de previdências para outras empresas.
O que é Ambep?
AMBEP | A AMBEP é uma entidade civil, sem fins lucrativos, mantida pelos seus sócios.
Quem tem direito no pecúlio?
Quem tem direito ao pecúlio do INSS? ... Têm direito ao pecúlio os trabalhadores aposentados que continuaram a exercer atividade remunerada e mantiveram suas contribuições regulares à Previdência Social até sua data de extinção.
O que é participante ativo?
Participantes ativos: São todos os empregados em atividade das patrocinadoras, que aderiram ao plano de benefícios da REFER, desde que não estejam em gozo de aposentadoria por invalidez ou auxílio-doença concedidos pelo INSS.
Como funciona a Funpresp-exe?
Todos os participantes da Funpresp têm seus investimentos convertidos em um processo de cotas. A cada mês, as contribuições — mensais e facultativas — se tornam cotas de investimento, um processo que transforma o dinheiro depositado em uma espécie de nova moeda da própria Fundação.