O caminho crítico é o caminho mais longo de um projeto, ou seja, aquele cujas durações das atividades somadas chegam ao prazo total do projeto.
Para inserir 30 dias corridos, basta digitar 30 dd (corresponde a 30 dias decorridos, esta é uma tradução inadequada, como muitas outras no Project, o mais lógico seria 30 dias CORRIDOS), ou, se estiver utilizando a versão em Inglês, 30 ed (30 elapsed days).
Nessa metodologia, o Caminho Crítico é utilizado para estimar a duração do projeto, sendo o Tempo do Caminho Crítico Igual ao tempo de execução do projeto. No nosso exemplo, o tempo estimado para o término do projeto é, então, de 16 dias.
Podemos ter três tipos de folga: Folga total: É a quantidade de tempo que uma atividade pode atrasar sem atrasar a data do projeto. Folga livre: É a quantidade de tempo que uma atividade pode atrasar sem atrasar as atividades sucessoras.
Folga Independente Segundo a ABNT, “ é a disponibilidade de tempo que a atividade pode utilizar de forma que, iniciada na data mais tarde do seu evento-início, tenha sua conclusão na data mais cedo do seu evento-fim.
Imagine as estimativas de esforço para um projeto de 10.
A estimativa dos custos não é um valor aleatório, deve ser determinado por meio de um estudo de quanto custará cada recurso necessário. Através desse processo conseguimos ter uma base de valores que será utilizado para realizar o orçamento do projeto.
6 Como estimar o tempo que dura a sequência? A resposta a essa pergunta não está relacionada à quantidade de tarefas que você vai propor, mas à complexidade dos conteúdos e objetivos que tem em mente. Para saber a duração de uma sequência, leve em conta o que determinou que os alunos aprendam e quanto isso vai demorar.
Para que essa sistemática seja efetiva e entregue seu completo valor, é indicado respeitar e seguir os seguintes passos:
39)define sequência didática como “um procedimento simples que compreende um conjunto de atividades conectadas entre si, e prescinde de um planejamento para delimitação de cada etapa e/ou atividade para trabalhar os conteúdos disciplinares de forma integrada para uma melhor dinâmica no processo ensino- aprendizagem.”