Baseados em aspectos funcionais o fenômeno é considerado patológico quando produz sofrimento para o individuo e/ou para o seu grupo social. - Normalidade como processo. Este conceito considera os aspectos dinâmicos do desenvolvimento psicossocial, das desestruturações e das reestruturações ao longo do tempo.
A loucura ou insanidade é segundo a psicologia uma condição da mente humana caracterizada por pensamentos considerados anormais pela sociedade ou a realização de coisas sem sentido. É resultado de algum transtorno mental.
DOIDO: Pessoa com problemas mentais com comportamento anormal. MALUCO: Pessoa normal, com comportamento anormal só pra aproveitar da situação. Espero ter ajudado.
Confira, abaixo, alguns sinais de sua mente de que você pode ficar maluco algum dia:
Entenda o que é normose e como a patologia da normalidade atinge pessoas no mundo inteiro. ... A normose define um conjunto de normas, conceitos, valores, estereótipos, atitudes e hábitos de pensar ou agir aprovados por consenso ou pela maior parte de uma sociedade, que podem causar angústia, doença e até a morte.
Ser diferente na atualidade é seguir seu próprio estilo sem se preocupar com outros, e não seguir o que a sociedade implica. Também pode ser: pessoas com uma deficiência, gordos, anti-sociais, aqueles que seguem religiões diferentes, negros, com outro tipo de orientação sexual e assim vai.
Para Weil, a Normose se define por um conjunto de normas, conceitos, valores, estereótipos, hábitos de pensar ou de agir, que são aprovados por consenso ou por maioria em uma determinada sociedade e que provocam sofrimento, doença e morte.
Operário da Unipaz, antropólogo, psicólogo, peregrino, aprendiz do Silêncio e do Processo.