A Guerra dos Boxers aconteceu durante a Dinastia Qing, com o objetivo de expulsar os estrangeiros dos territórios chineses. Esta rebelião, contou com o apoio dissimulado das autoridades locais e da própria imperatriz Tzu-Hsi.
A Guerra dos Boxers foi uma revolta camponesa de 1900 que tentou conduzir todos os estrangeiros da China. ... Seu objetivo inicial era a destruição da dinastia e também dos ocidentais que tinha uma posição privilegiada na China.
Lista de conflitos envolvendo a China
Em resumo, sendo à época um país fraco, a China lançou a guerra contra o poderoso fascismo do Japão, abrindo o primeiro campo de batalha antifascista do mundo e sempre sendo o campo principal da Ásia.
Os conflitos do Japão com a China foram consequência de uma postura imperialista surgida no governo de Tóquio a partir do século XIX. Até a segunda metade do século XIX, o Japão era um país semifeudal e economicamente isolado do mundo. Esse quadro alterou-se com a Restauração Meiji de 1868.
Em 1931, o Império japonês invadiu e ocupou o território chinês da Manchúria, declarando-o um Estado independente, o Manchukuo. Os japoneses mantiveram um imperador Puyi, da dinastia Qing, no poder como seu fantoche, ou seja, servindo a seus interesses.
Um estudo indicou que 40% da população da China descende de apenas três "superpais" genéticos, o que comprovaria uma teoria mítica da conexão hereditária de seu povo com os antigos imperadores Yan, Huangdi e Chi You.
O atual Presidente é Xi Jinping, que assumiu o governo em 2013 devido à renúncia de Hu Jintao na liderança do Partido Comunista da China, em 2012. Xi ocupa ainda os cargos de Secretário-Geral do Partido Comunista da China e Chefe da Comissão Militar Central, o que de fato o torna o Líder Político do país.
A China vai dominar o mundo? Se você colocar as projeções de crescimento atuais num gráfico, verá que o PIB da China deve passar o dos EUA em 2030, virando a maior economia do mundo. Lógico que os EUA terão uma década para reagir e vão tentar, claro. Aliás, as sanções comerciais que preocupa todo o mundo estão em alta.
Apesar da pandemia do novo coronavírus, a economia da China cresceu 1,9% em 2020. A estimativa para este ano é que o aumento seja de 7,9%. De acordo com o Fundo, a economia chinesa pode corresponder a US$ 24,2 trilhões (R$ 135,37 trilhões). ...
A China é mundialmente conhecida por possuir o maior contingente populacional do planeta. ... Por esse motivo, os fatores demográficos tornaram-se um grande desafio para o governo chinês. O grande motor para o elevado crescimento populacional da China, durante o século XX, foi a redução das taxas de mortalidade.