7 Formas de Acelerar o Trabalho de Parto
A cerclagem uterina é um procedimento realizado por meio de uma cirurgia, em que costura o colo uterino para evitar o nascimento antes da hora prevista, e é indicada para mulheres que possuem uma insuficiência do colo do útero, que se trata de uma dilatação que pode começar ainda no primeiro ou no segundo trimestre de ...
5 Alimentos que toda gestante deveria comer nas primeiras semanas de gravidez
Estou grávida, e agora? Conheça os primeiros cuidados
Ovos crus Os ovos crus e mal passados devem ser evitados porque podem conter a bactéria salmonella, que pode causar diarreias graves, vômitos, febre e morte. Por isso, também é importante evitar o consumo de sobremesas, molhos e temperos caseiros que usam ovos crus na receita, como a maionese caseira e o molho Ceasar.
Porque você não deve deixar de comer ovos - A gema contém antioxidantes e um nutriente (colina) necessário para o desenvolvimento e funcionamento do cérebro. - Os ovos em geral são ricos em vitaminas A e D, que são importantes para a construção de ossos.
A tangerina As tangerinas e outras frutas cítricas têm muita vitamina C, tornando-as ideais para o fortalecimento do sistema imunológico, ajudando na produção de defesas que lutam naturalmente contra os germes . Regeneração e proteção da epiderme. Na gravidez podem se desenvolver estrias, celulite e manchas na pele.
As vitaminas e sucos para grávidas podem incluir:
O limão é uma fruta cítrica, rico em vitamina C e seu consumo durante a gravidez é absolutamente seguro.
É só bater tudo no liquidificador.
“É ainda excelente fonte de betacaroteno, vitamina E e potássio”, completa. A médica nutróloga Priscila Panzarella afirma que o alimento é indicado para as gestantes, inclusive as diabéticas, porque é rica em fibras que dão saciedade e, por ter vitamina E, um antioxidante que previne o aborto.
Um bom remédio para a pressão alta na gravidez é tomar o suco de manga, de acerola ou de beterraba porque estas frutas possuem uma boa quantidade de potássio, que ajudam a regular naturalmente a pressão do sangue.
O paracetamol é um analgésico que pode ser tomado durante a gravidez, mas sem exageros e sob orientação médica porque quando comparado com outros analgésicos, o paracetamol continua sendo o mais seguro.
Se for alho e cebola, sim! Diariamente, o feto engole cerca de um litro de líquido amniótico. Quando a mãe come alimentos fortes, como esses de compostos sulfurados, o líquido fica “contaminado” com o cheiro e o gosto da comida e o bebê passa a acostumar com o sabor.