Os passos para reverter as alterações feitas no pen drive falsificado são os seguintes:
Existe uma forma de fazer o pendrive falsificado funcionar com dignidade (não estava mentindo, apesar dos pesares, tem jeito sim), basta deletar a partição dele com o tamanho errado e criar uma nova com a capacidade máxima que ele realmente tem, ao confirmar sua falsificação com o H2TESTW você já sabe a capacidade real ...
Por esse motivo, eu vou dar algumas dicas para não ser enganado na hora da compra e diferenciar o produto original do falsificado:
A SanDisk Ultra Dual foi a escolhida como melhor pen drive por nossa equipe por ser versátil, durável, compacta e veloz. É possível encontrá-la à venda nas versões de 16GB, 32GB, 64GB, 128GB ou 256GB. O modelo possui dois tipos de conexões disponíveis, USB 3.
Vista traseira da embalagem, no primeiro detalhe à esquerda, a etiqueta do código de barras, colada sobre o código de barras original da embalagem, usando um leitor de código de barras instalado em telefone Android, aparece o produto original, já os QR code da embalagem e do SSD não são lidos ou reconhecidos.
Os cartões originais também possuem uma etiqueta colada com informações, e não impressas diretamente no material. E um detalhe bastante importante é que o nome da marca está impresso embaixo do relevo na parte traseira do cartão.
Um jeito simples de testar a capacidade de um pendrive e verificar se ele está danificado é usar o utilitário gratuito USB Stick Tester. Com ele você realiza testes de leitura e gravação em dispositivos de armazenamento removíveis, como pendrives e cartões de memória.
Você pode entrar em contato direto com o Suporte Técnico da Kingston nos Estados Unidos e no Canadá telefonando para: +1 (714) 435-2639 ou ligação gratuita para: +1 (800) 435-0640.
Nesse sentido, merece destaque a barra SSD Wear Indicator. ... Ela indica o nível de desgaste real do SSD. A empresa explica que a unidade funcionará normalmente até chegar em 1%.
Update Procedure:
Basicamente, este programa faz uma varredura em seu dispositivo USB (também funciona com discos rígidos internos e externos), verificando a consistência e integridade dele. Para utilizá-lo é simples, basta escolher a unidade na qual será feita a verificação por meio do botão “Select target”.
Clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do seu pendrive e selecione a opção "Propriedades" no menu que vai aparecer. Depois, na janela que se abre, marque a caixa de seleção "Compactar este disco para economizar espaço", e, logo em seguida, clique em "Aplicar".
Para iniciar o processo, clique com o botão direito no drive e escolha a opção “Formatar” para abrir as informações daquele pendrive. Ali, você encontra a capacidade total do dispositivo, o sistema de arquivos, a unidade de alocação e pode renomear o volume, além de escolher entre a formatação rápida ou normal.
Como formatar um pendrive para NTFS ou FAT?
Antes de qualquer coisa, siga as dicas abaixo:
O SanDisk Ultra Dual USB Drive pode ser acessado através do explorador de arquivos do seu dispositivo móvel. O explorador de arquivos pode ser encontrado na pasta de aplicativos do seu dispositivo Android. Se o seu dispositivo não possui explorador de arquivos recomendamos o Método2.
Como apagar os arquivos de áudio ou pastas do dispositivo USB?
Se você gravou alguma distro do Linux, execute o GParted (que costuma acompanhar o Linux por padrão) assim que a tela inicial for carregada. Do contrário, surgirá uma tela do programa que você escolheu e procure localize o pendrive corrompido.
Testdisk. Com o TestDisk, além de restaurar arquivos corrompidos e excluídos, também é possível alterar e escrever partições e tentar recuperar discos que não estão inicializando normalmente. A partir desse comando o programa apresenta uma interface de texto com diversas opções.
Na hora de formatar é preciso decidir qual o sistema de estrutura de arquivos queremos utilizar. As duas mais utilizadas são o NTFS (utilizado na maioria dos sistemas Linux) e o FAT32 (formato usado pelo Windows). Para formatar seu pendrive no Linux pelo terminal, vamos usar o comando MKFS.
Passo 4: Formate a unidade USB