Cinética química é o ramo da química que estuda a rapidez das reações químicas, bem como os fatores que a influenciam. A rapidez, ou velocidade, de uma reação química indica a variação da quantidade de reagentes e produtos com o passar do tempo.
Confira quais são os fatores que influenciam na velocidade das reações.
Os principais fatores que alteram a velocidade das reações são a superfície de contato, a temperatura, a concentração dos reagentes e o uso de catalisadores.
São quatro os fatores que influenciam essa velocidade: a concentração dos reagentes, a temperatura, a superfície de contato e o catalisador. Quanto maiores forem a concentração dos reagentes, a temperatura e a superfície de contato, maior será a velocidade reacional.
Enzimas são proteínas que atuam controlando a velocidade e regulando as reações que ocorrem no organismo. Elas catalizam reações químicas específicas atuando sobre substratos específicos e em locais específicos desses substratos. A ação das enzimas pode ser influenciada por alguns fatores, como a temperatura elevada.
enzimas são catalisadores biológicos, geralmente proteica. Catalisador é aquela substância que aumenta a velocidade das reação. Por exemplo: as proteases agem sobre as proteínas que ingerimos, as lipases sobre a gordura.
Sobre quais são as principais enzimas presentes no sistema digestório, podemos afirmar que temos a ptialina, excretada a partir das glândulas salivares e que está presente na saliva , a renina e a pepsina que atuam na decomposição das moléculas de tamanhos maiores em seus componentes mais simples, monômeros dentro do ...
amilase salivar
O tubo digestivo é formado pelos seguintes órgãos: ... Localizado no abdome, é responsável pela digestão parcial dos alimentos. Apresenta glândulas produtoras de suco gástrico, que auxiliam na digestão. Intestino delgado: tubo com dobras que auxiliam na sua função principal, a de absorção de nutrientes.
Tubo digestório é a mesma coisa que sistema digestório, ou seja ele serve para ter o processo digestivo, cada órgão te uma função, que é de forma geral extrair os nutriente que o alimento no fornece e o que não presta 'jogar' fora.
Ele é formado pelos seguintes órgãos: boca, faringe, esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso e ânus. Além disso, está ligado a glândulas que lançam sua secreção no interior do tubo digestório, são elas: glândulas salivares, pâncreas, fígado e vesícula biliar.
Boca, faringe e esôfago. Estômago e intestino delgado (duodeno, jejuno e íleo). Intestino grosso (ceco, cólon ascendente, transverso, descendente, a curva sigmoide e o reto). Glândulas salivares, dentes, língua, pâncreas, fígado e vesícula biliar.
Resposta: O tubo digestivo é o canal que traz o alimento para o interior do corpo humano e também de outros animais. Este é o local onde acontece a digestão e a condução dos dejetos para fora do corpo.
Resposta. No intestino delgado ocorre a parte mais importante da digestão e é absorvida a maior parte dos nutrientes. O intestino delgado é um tubo com pouco mais de 6 m de comprimento por 4cm de diâmetro e pode ser dividido em três regiões: duodeno (cerca de 25 cm), jejuno (cerca de 5 m) e íleo (cerca de 1,5 cm).
Da boca, o bolo alimentar desce pela faringe, pelo esôfago e chega ao estômago. No estômago, onde ocorre produção de suco gástrico, a pepsina (outra enzima), em meio ácido (presença de ácido clorídrico), inicia a "quebra" das proteínas.