A encefalite é a inflamação do cérebro que ocorre quando um vírus infecta diretamente o cérebro ou quando um vírus, uma vacina ou outra coisa ativa a inflamação. A medula espinhal também pode ser envolvida, resultando num quadro chamado encefalomielite.
Dentre as diversas doenças que podem prejudicar a vida dos equinos, está a rinopneumonite, uma doença respiratória que tem como agente causador o Herpesvírus Equino. Ela pode se manifestar na forma respiratória, nervosa e abortiva, o que pode causar um enorme prejuízo para o equinocultor.
INDICAÇÕES: Prevenção da encefalomielite, rinopneumonite, influenza e tétano dos equinos e equídeos. DOSAGEM: A dose indicada é 3 mL, qualquer que seja a idade e o peso do equino ou equídeo.
O herpesvírus equino tipo 1 (HVE-1) é endêmico na população mundial de equinos. As infecções pelo HVE-1 estão associadas a abortos, mortalidade perinatal, doença respiratória e doença neurológica.
Ourovac Raiva é a vacina da Ourofino que estimula no animal a resposta imune contra a raiva. O lançamento, fabricado com alta qualidade e tecnologia, compõe o portfolio de uma das maiores indústrias veterinárias do mundo. Em equinos o produto deve ser administrado na dose de 2mL, via intramuscular profunda.
Aplicação de medicamentos injetáveis: injeção intravenosa O garrote deve ser feito com os dedos a 10 cm abaixo do local de aplicação. É importante posicionar a agulha com o bisel (parte cortante) para cima, em um ângulo de 45ºcom a pele e introduzir delicadamente passando a pele, atingindo a veia.
Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega. No caso da aplicação da injeção no glúteo, deve-se inserir primeiro a agulha e só depois juntar a seringa; Puxar um pouco o êmbolo, para verificar se existe entrada de sangue na seringa.
Administração: AGROVET 5.