Nomear uma pessoa para alguma coisa: 2 nomear, eleger, escolher, constituir, declarar, atribuir. Exemplo: Você tem de designar alguém que seja capaz de assumir essa função.
A designação que se encontra no produto fornece informações, entre outras, sobre a função, alimentação e tecnologia de conexão dos equipamentos. O exemplo seguinte mostra como você pode descodificar a designação.
A audiência de conciliação é tida pelo ordenamento jurídico brasileiro como um método de autocomposição, na qual é proporcionado às partes a solução de conflitos por meio do diálogo. Assim, garante maior celeridade processual, evitando desgastes com a longa durabilidade de processos judiciais.
Despachos – O CPC define como despachos todos os demais pronunciamentos do juiz praticados no processo, de ofício ou a requerimento da parte. Isso quer dizer que, nos despachos, o objetivo não é solucionar o processo, mas determinar medidas necessárias para o julgamento da ação em curso.
Publicado despacho do juiz presidente : Significa que foi publicada uma decisão do juiz sobre o processo. Publicado despacho intimação : Significa que ocorreu a publicação no diário oficial de um despacho do julgador. Com a publicação se dá a intimação das partes e é aberto o prazo para recorrer deste despacho.
Despachos são meras movimentações administrativas para que o processo seja encaminhado corretamente e atinja seu fim: decidir o problema. Por exemplo, quando um juiz determina que o escrivão numere as páginas de um processo, ele está despachando.