Cyberbullying: definição Cyberbullying é a violência praticada contra alguém, através da internet ou de outras tecnologias relacionadas ao mundo virtual. Sendo a ação com o objetivo de agredir, perseguir, ridicularizar e/ou assediar.
10 coisas que adolescentes querem saber sobre cyberbullying Exemplos incluem: espalhar mentiras ou compartilhar fotos constrangedoras de alguém nas mídias sociais; enviar mensagens ou ameaças que humilham pelas plataformas de mensagens; se passar por outra pessoa e enviar mensagens maldosas aos outros em seu nome.
Agredir verbalmente. Agredir fisicamente alguém. Danificar a propriedade material de alguém (material escolar, roupas, etc). Espalhar histórias que denigram a imagem da vítima.
Os 8 tipos de bullying
O termo bullying tem origem na palavra inglesa bully, que significa valentão, brigão. Mesmo sem uma denominação em português, é entendido como ameaça, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
Bullying é uma palavra de origem inglesa que designa atos de agressão e intimidação repetitivos contra um indivíduo que não é aceito por um grupo, geralmente na escola.
São prepotentes, arrogantes, sempre metidos em confusões, valendo-se sempre de sua força física ou habilidade psicoemocional para apavorar os indefesos e mais fracos, possuem grande capacidade de liderar e poder de persuasão.
As pessoas que praticam o bullying são chamadas de bullies. Por sua vez, as vítimas, são denominadas de bully. ... O bullying é conceituado como um ato agressivo, seja de forma verbal ou física com outro indivíduo a respeito da sua diferença.