Resposta: A compreensão é um processo psicológico que indica o entendimento do significado de algo. De acordo com a taxonomia de Bloom, é uma das habilidades do domínio cognitivo que solicitam a interpretação de um contexto, ou imprimem, a ele, um significado.
compreender = compreensão Quanto à separação silábica, separa-se o hiato: pre-ten-ci-o-so. Note que a vogal "o" forma um hiato com a vogal anterior. b) A grafia correta é "reivindicar"; não existe a consoante "n" após o ditongo "ei".
A Separação Silábica, também chamada de divisão silábica, é a delimitação das palavras em sílabas, cuja ação é marcada pelo hífen. Vale lembrar que não existe sílaba sem vogal, visto ela ser a base da sílaba, ou seja, a vogal é um elemento obrigatório.
O contrário de compreensão é: Contrário de entendimento: 1. incompreensão, desentendimento, desinteligência, dificuldade, confusão.
Modificação: 1 deformação, transformação, modificação, mudança, mutação, variação. Falsificação: 2 adulteração, falsificação, contrafação, corrupção.
Significado de Alteração substantivo feminino Mudança, modificação do estado normal de: uma pedra não sofre alteração. Adulteração do conteúdo de; falsificação: alteração de combustível. Passagem de um estado normal para outro conturbado. Mudança numa palavra, num texto.
verbo transitivo direto e pronominal Mudar, modificar completamente algo ou ser alvo dessa mudança: alterar uma norma; com o tempo, a Constituição se alterou. [Figurado] Ficar completamente perturbado; enfurecer-se: o divórcio alterou seu comportamento; com a discussão, ele se alterou e xingou o cliente.
Significado de Alterado adjetivo Que foi alvo de alteração; modificado. Que se conseguiu adulterar ou falsificar; falsificado. Que se encontra em estado de decomposição; deteriorado.
A forma correta de escrita da palavra é alteração, com l na primeira sílaba: al-te-ra-ção. A palavra auteração está errada. O substantivo feminino alteração indica, principalmente, uma modificação. Pode indicar também uma falsificação, deterioração, agitação, motim ou discussão.
mudar [ ast ] Você sabe como se pronuncia mudar?
substantivo masculino plural Instrumentos de levantamento de peso, compostos por duas esferas de ferro unidas por uma haste, muito usados em modalidades de ginástica ou com o intuito de fortalecer os músculos; pesos: o personal regulava o exercício colocando cuidadosamente o peso nos halteres.
Significado de Com preposição Acompanhado por; em companhia de: passear com amigos. Em adição; de modo a somar: leite com café. De que maneira; de determinado modo: falar com eloquência.
Abreviatura de padre (P.
adjetivo, substantivo masculino e feminino Que ou aquele que é sagaz, astucioso; velhaco, finório, espertalhão.
1 Rel V deão . 2 Membro mais antigo ou mais velho de certas instituições, organizações, classes etc.; deão. 3 Professor mais antigo de uma instituição de ensino superior. 4 Indivíduo responsável por uma decania.
Significado de Decano Elemento mais antigo de um estabelecimento, fundação, sociedade, associação etc - deão. ... Algo ou alguém que se distingue dos demais: os chineses são os novos decanos da sociedade atual. [Astronomia] Refere-se às dez divisões ou secções do céu - segundo a astronomia egípcia.
O ministro é o decano do Supremo — o magistrado mais velho. A notícia chamou a atenção para a palavra decano. Qual a história do vocábulo que ganhou manchetes de norte a sul do país? Decano vem do latim decanu, que quer dizer formado de 10.
Decano (Roma Antiga) - significado original do termo. Decano da Humanidade - título concedido à pessoa mais idosa do mundo, quase sempre alguém supercentenário. Decano do colégio dos cardeais - o cardeal mais antigo.
Ministro Celso de Mello, decano do STF, em 2009. José Celso de Mello Filho (Tatuí, 1 de novembro de 1945) é um jurista e magistrado brasileiro.
Em 13 de outubro de 2020, Marco Aurélio tornou-se o decano do Supremo Tribunal Federal, em decorrência da aposentadoria do até então decano, ministro Celso de Mello.
Coordenadas: S, O
O Supremo Tribunal Federal do Brasil é composto por 11 (onze) Ministros, escolhidos dentre cidadãos brasileiros natos, que possuam mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, além de notável saber jurídico e reputação ilibada (art. 12, § 3º, IV, e art. 101, ambos da Constituição Federal).
Gilmar Ferreira Mendes (Diamantino, 30 de dezembro de 1955) é um jurista, magistrado e professor brasileiro. É ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) desde 20 de junho de 2002, tendo presidido a corte entre 2008 e 2010.
Cândido Barata Ribeiro (Salvador, 11 de março de 1843 — Rio de Janeiro, 10 de fevereiro de 1910) foi um médico, político e escritor brasileiro, defensor do abolicionismo e do republicanismo.