Esses conceitos são bastante individuais, e cada casal tem o seu acordo em relação a eles. Enquanto, para uns, cumplicidade e companheirismo significam fazer tudo juntos, do trabalho aos momentos de lazer, para outros, no entanto, pode representar o apoio psicológico, mesmo que, nem sempre com tanta proximidade.
O fato é que: companheirismo é fundamental para as nossas vidas. O companheirismo é um claro exemplo de como podemos tornar a vida agradável junto aos outros a partir de pequenos detalhes. É estar ali quando o outro mais precisa. É acolher e sentir-se acolhido.
Relacionamentos sem companheirismo tornam-se um vazio difícil de suportar, simplesmente porque perde o sentido; perde as características essenciais; vira propaganda enganosa.
A Amizade surge do mero Companheirismo quando dois ou mais dos companheiros descobrem que têm em comum alguma percepção ou interesse ou mesmo gostos que os demais não partilham e que, até aquele momento, cada um acreditava ser o seu tesouro ou fardo especial. ...
Se você perguntar para qualquer pessoa, qual é a coisa mais importante em um relacionamento, você terá uma infinidade de respostas. Uma delas é confiança, comunicação, respeito, etc. Mas todas as respostas realmente se ligam a um fator singular: estabilidade emocional e autossuficiência emocional.