EQST

O Que Cisto Nasolabial?

O que Cisto Nasolabial? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é Cisto Nasolabial?

O cisto nasolabial é um cisto de desenvolvimento não odontogênico raro, que acomete os tecidos moles entre a asa e base do nariz e o lábio superior podendo levar a assimetria facial. Sua patogênese é ainda muito discutida, no entanto, seu diagnóstico é clínico confirmado pelo exame anatomo-patológico.

Qual a origem do cisto Dentígero?

Classificado como um cisto odontogênico de desenvolvimento, o cisto dentígero ou folicular origina se da separação do folículo da coroa de um dente incluso. Dentre os cistos de origem odontogênica é o segundo tipo mais comum, representando cerca de 24% dessas lesões.

O que pode causar cisto no dente?

Esses restos, quando mal absorvidos pelo organismo, podem se proliferar e formar cistos na região. Algumas situações propiciam o seu surgimento, como doenças infecciosas na região da boca, nariz e garganta, resfriados, estresse, imunidade baixa e desgaste físico e mental são fatores de risco.

O que é a Marsupialização?

Objetivo: a marsupialização é uma opção de tratamento dos cistos, no qual uma janela cirúrgica comunicando com a cavidade bucal, suturada junto à mucosa adjacente, é aberta para o esvaziamento progressivo do conteúdo interno da lesão, acarretando em sua descompressão e consequente diminuição.

Como é feita a cirurgia para retirada da glândula de bartholin?

A bartholinectomia é um procedimento cirúrgico simples e seguro que deve ser realizado em ambiente hospitalar com sedação anestésica. A cirurgia consiste na retirada exclusiva da glândula de Bartholin, onde o médico não agride o tecido vulvar e realiza poucos pontos no local da incisão cirúrgica.

O que fazer para desinchar a Glandula de Bartholin?

Como é feito o tratamento. O tratamento da glândula de Bartholin inflamada com sintomas deve ser orientado pelo ginecologista, mas geralmente é feito com remédios anti-inflamatórios e analgésicos e, quando há infecção, com antibióticos e banhos de assento com água quente para aliviar a inflamação e eliminar o pus.