Explicação:Cinética química é o ramo da química que estuda a rapidez das reações químicas, bem como os fatores que a influenciam. A rapidez, ou velocidade, de uma reação química indica a variação da quantidade de reagentes e produtos com o passar do tempo.
As evidências de que uma transformação química ocorreu são, em geral: a liberação de gases e/ou luz, a mudança de cor ou temperatura e a formação de precipitado (formação de um sólido insolúvel após interação de dois reagentes solúveis).
A velocidade com que as reações se processam varia muito, e existem alguns fatores que interferem não só nessa velocidade, mas até mesmo na ocorrência dessas reações. Eles são basicamente quatro: contato entre os reagentes, afinidade química, colisões favoráveis e energia de ativação.
Fatores que influem nas entalpias das reações Vestibular — Química. A entalpia de uma reação depende da quantidade de reagentes, do estado físico, da forma alotrópica, da temperatura, da pressão, etc. Como é impossível determinar a entalpia absoluta, adotou-se um Estado Padrão.
Resposta: são transformações que envolvem alterações, mudanças nas ligações entre partículas (átomos, moléculas ou íons) da matéria, resultando na formação de uma nova substância com atributos diferentes da preliminar.
Uma reação química ocorre quando um material passa por uma transformação em que sua constituição muda, ou seja, seus átomos se rearranjam para formar novas substâncias. ... Por outro lado, uma transformação ou fenômeno químico ocorre quando a natureza ou composição da matéria é alterada.
Por Junção de Substâncias Nessa transformação ocorre uma reação de dupla troca entre as espécies envolvidas e o aparecimento de um precipitado de cor amarela, na medida que se adiciona iodeto de potássio à solução de nitrato de chumbo.
Uma reação química ocorre quando certas substâncias se transformam em outras. Para que isso possa acontecer, as ligações entre átomos e moléculas devem ser rompidas e devem ser restabelecidas de outra maneira. ... As novas substâncias possuem propriedades diferentes das substâncias originais (reagentes).
Certas reações de análise ou de decomposição recebem nomes especiais, como: Pirólise: decomposição pelo calor (na indústria é chamada também de calcinação – elevadas temperaturas); Fotólise: decomposição pela luz; Peróxido de hidrogênio em presença de luz se decompõe em água e gás oxigênio.
O calor da reação é a energia que é liberada ou absorvida quando os produtos químicos são transformados em uma reação química. Descreve a mudança do teor de energia quando os reagentes são convertidos em produtos.
As reações (A) e (B) são exotérmicas, pois o sinal negativo na variação de entalpia indica a liberação de calor. As reações (C) e (D) são endotérmicas, pois o sinal positivo na variação de entalpia indica a absorção de calor. A reação (D) não libera energia, pois é endotérmica.
Já numa reação endotérmica, o fornecimento de energia desloca o equilíbrio para a formação de produtos. Uma vez que este processo absorve calor do meio. ... Assim, a variação dessa energia (variação de entalpia) possui sinal positivo (+ΔH) e indica que houve mais absorção de energia do meio externo que liberação.
Na Termoquímica, os processos e reações que ocorrem com liberação de calor e consequente aumento da temperatura das vizinhanças são chamados de exotérmicos. O prefixo exo significa “para fora”. Uma reação química bastante comum e importante que é um exemplo de reação exotérmica é a combustão.