A origem desta nevralgia também habitualmente idiopática pode ser um trauma na parte de trás da cabeça, ou contratura muscular dos músculos da região do pescoço, ou ainda a compressão dos respetivos nervos provocada por fenómenos de osteoartrite, tumores ou outro tipo de lesões do pescoço.
Choque neurogênico O melhor tratamento é o atendimento hospitalar, no qual, o paciente terá administração de remédios diretamente na veia para controlar os sintomas e cirurgia para corrigir lesões na medula ou cérebro, caso seja necessário.
A nevralgia do grande occipital é uma forma de cefaleia intensa e debilitante que atinge a região posterior da cabeça — área que é inervada pelo nervo occipital. Afeta igualmente os homens e as mulheres e não tem uma idade preferencial de ocorrência.
Para os casos de dor já instalada, deve-se procurar um médico de dor para ajuda no tratamento, que pode incluir diversas medicações, como antidepressivos, anticonvulsivantes, neurolépticos e mesmo analgésicos. As terapias de dessensibilização ajudam a amenizar as dores, assim como algumas pomadas ou soluções tópicas.
A neuralgia pós-herpética é conceituada como dor persistente por mais de três meses após a resolução das lesões de pele observadas no herpes-zoster.
Neuralgia pós-herpética é a dor crônica em áreas da pele supridas por nervos que foram infectados pelo herpes zóster (cobreiro). Cobreiro é uma erupção cutânea dolorosa de bolhas cheias de líquido causada pela reativação do vírus da varicela zóster, o vírus que causa catapora.