Para Oliveira e Siqueira [18] bioterápicos são medicamentos que seguem a Farmacopeia Homeopática e são obtidos de produtos biológicos, assim como: secreções, tecidos, órgãos e alérgenos.
Então, pode-se dizer que o remédio tem 2 CH (centesimais hahnemanianas, que são unidades de diluição). Em gotas ou em glóbulos de açúcar (as bolinhas), o efeito é o mesmo. O paciente é quem decide que forma prefere tomar.
Esta expressão relaciona as duas escalas: a escala Centesimal Hahnemanniana (C ou CH) e a escala Decimal Comum (D ou X) para representação das diluições, apresentadas no quadro a seguir. Considerada a menor diluição hahnemanniana, todavia a menor "potência", pelo método homeopático.
Arsenicum album na potência 30 CH (Centesimal Hahnemanniano) três glóbulos uma vez ao mês, a critério médico.
É uma técnica simples, porém, demorada e trabalhosa. Os medicamentos assim produzidos são chamado de CH, porque foram diluídos através da escala centesimal (por isto C) e método hahnemanniano (H).
CH é a sigla para carga horária e significa o número de horas que uma disciplina exige para ser cursada durante um período letivo.
Arsenicum album: preparado homeopático derivado do elemento metálico arsênico. É usado pelos homeopatas para tratar uma variedade de sintomas que incluem distúrbios digestivos, insônia, alergias, ansiedade, depressão e transtorno obsessivo-compulsivo.
Homeopatia para tratamentos dos sintomas da gripe. Usada em febres intermitentes com violenta sede durante o suor.
Descrição: Arsênico, talvez o mais famoso dos venenos, é o nome popular de um de seus compostos, o trióxido de arsênio – também conhecido como arsênico branco.
ARS - ARSENICUM ALBUM - Arsenicum tri-oxidum, Metalum album - MATERIA MEDICA - CLARKE (PORTUGUÊS)(ESPANHOL) Adequado a crianças em fase de dentição, pálidas, fracas, irascíveis, querem ser levadas rapidamente ao colo. Delgados, emagrecidos.
Este medicamento é utilizado como auxiliar no tratamento do defluxo e coriza. Uso adulto e pediátrico acima de 2 anos.
Complexo Homeopático Almeida Prado Nº 4, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento é utilizado como auxiliar no tratamento do defluxo e coriza. A indicação deste medicamento somente poderá ser alterada a critério do prescritor.
Trata-se a doença e seus sintomas como foco. Na homeopatia, o médico homeopata vai buscar a raiz do problema, o que ocasionou aquele sintoma ou doença, e vai tratar essa fonte. Assim, a homeopatia vê o paciente e o trata como todo e não apenas em partes isoladas, buscando restabelecer o equilíbrio do corpo.
Tanto o diazepam quanto a Pulsatilla (medicamento homeopático) mostraram atividade ansiolítica significativa no teste EPM e OFT comparado ao controle. O estudo mostrou um efeito ansiolítico da preparação homeopática de Pulsatilla nigricans comparável ao encontrado com um medicamento padrão (Diazepam).
Depende. O efeito do medicamento homeopático varia de acordo com o grau da doença e o estado do paciente. Em casos de doenças agudas e também emergenciais, como asma, quadro de febre, convulsões ou envenenamento, por exemplo, o alívio causado pelo medicamento homeopático leva poucos minutos para ser sentido.
10 – Se tocar com as mãos o remédio de homeopatia, ele perde o efeito. MITO – Ao contrário do que muita gente acredita, o toque das mãos não interfere no efeito do remédio homeopata.
Olá, Isso depende da medicação e da resposta do organismo do paciente. Existem medicações que demoram cerca de 15 dias para atingir o efeito total esperado, e, durante estes dias, o efeito é menor ou pode até mesmo aparentar efeito contrário.
“A homeopatia é uma terapia reacional e isso pode ser entendido da seguinte forma: a ação do medicamento desperta a reação do organismo. Ao iniciar essa reação curativa, o tempo de tratamento e a cura são dependentes da capacidade do organismo.
Saiba as doenças podem ser tratadas pela homeopatia
A Homeopatia Unicista é aquela capaz de estudar os sintomas do paciente e, com um único remédio, buscar estímulos para a força vital onde o corpo se autorregule e se cure de uma forma unificada e integral.
A homeopatia é um tipo de tratamento que utiliza as mesmas substância que provocam os sintomas para tratar ou aliviar vários tipos de doenças, desde asma até depressão, por exemplo, seguindo o princípio geral de que "semelhante cura semelhante".
Só o homeopata (médico, cirurgião-dentista, médico veterinário) conhece e pode prescrever o medicamento indicado para cada paciente, e somente o farmacêutico homeopata deverá dispensar e orientar sobre a correta utilização destes medicamentos.
II) a prescrição de medicamentos fitoterápicos, de produtos tradicionais fitoterápicos e de preparações magistrais de fitoterápicos, como complemento de prescrição dietética, é permitida ao nutricionista desde que seja portador de título de especialista em Fitoterapia.
O diagnóstico e a prescrição de medicamentos são atos de competência exclusiva do médico, cirurgião-dentista e veterinário, nos casos restritos às respectivas especialidades. No âmbito da medicina, o ato do profissional médico está disciplinado na Resolução CFM nº 1.
Guarde-o sempre em locais frescos e secos; Como todo medicamento, ele deve ser mantido fora do alcance das crianças; Não recomendar o medicamento homeopático a amigos ou parentes, nem auto medicar-se sem, antes, consultar um especialista, pois esse remédio é individualizado.
Conforme disposto no item 5.