Onde encontrar: espinafre, feijão-branco,brócolis, laranja,repolho branco, fígado bovino,abacate, grão-de-bico, lentilha, escarola, pão de centeio. Equilibram a energia da mãe e são indispensáveis ao desenvolvimento neurológico e cerebral do bebê.
O iogurte, especialmente o iogurte grego, é particularmente benéfico para as mulheres grávidas. Contém mais cálcio do que qualquer outro produto lácteo. Algumas variedades também contêm bactérias probióticas, que suportam a saúde digestiva.
Almoço
Então o cardápio deve ter:
Opções de jantares para gestantes
Por isso, o cardápio das gestantes precisa ser rico e variado. Não podem faltar cereais, leguminosas, laticínios, carnes, peixes, hortaliças e frutas.
Alimentos para evitar durante a gravidez
Temperos fortes Temperos como pimenta, gengibre e curry podem causar enjoos, azia, diarreia e desconfortos durante a gestação. A gestante pode até consumir essas especiarias, mas é preciso moderação para não causar essas complicações.
- Consumir alimentos ricos em ferro, como feijão, carne, espinafre, beterraba e agrião. Consumir, na mesma refeição, alimentos ricos em vitamina C, para melhorar a absorção do ferro, como a laranja, limão, caju, maracujá, pimentão, tomate, tangerina e morango.
A comida apimentada na gravidez não faz mal, desde que seja moderada e que a pimenta consumida seja natural, livre de conservantes. Mas cada caso é um caso. Algumas gestantes não sentem desconforto com a ingestão de pimenta.
Shoyu - O molho Shoyu é um alimento repleto de sal e corante, as grávidas não devem consumir, ele se em alimento industrializado. 15. Sazon – tempero com glutamato monossódico, sal em excesso não deve ser consumido, alimento industrializado.
Comer na gestação muitos salgadinhos, biscoitos recheados e chocolates prejudicam a nutrição do feto. FALSO. Prejudica a nutrição da própria mãe, pois a dieta hipercalórica com alimentos de baixo valor nutricional pode favorecer o aparecimento do diabetes gestacional.
Precauções a ter com a sua ingestão Devido ao componente apiol, que é um estimulante das contrações uterinas, a salsa está contraindicada na gravidez. Não se deve colher no campo, pois é muito semelhante à cicuta menor, que é bastante tóxica e tem flores brancas e odor fétido.
"Mulheres grávidas ou que amamentam não devem consumir o colorífico em quantidades superiores às normalmente encontradas em alimentos, pois não há estudos suficientes sobre sua segurança nessas populações.
Veja como fazer uma alimentação saudável durante a gravidez.
É mito que mulheres grávidas não podem comer saladas fora de casa? As saladas e legumes precisam ser esterilizadas em solução apropriada, lavados e submersos em solução com vinagre e hipoclorito diluídos em água. “Fora de casa a gestante não tem o controle dessa higienização, então o ideal é evitar”, diz Mitri.
O vinagre de maçã quando consumido em grandes quantidades e por período de tempo prolongado pode causar efeitos colaterais como náuseas e vômitos, queimadura na garganta, dificuldade de digestão, redução da quantidade de potássio no sangue, perda óssea e osteoporose, além de danificar o esmalte dos dentes.
Vinagre de Maçã: O vinagre de maçã atenua a mucosa do estômago e neutraliza os efeitos de alimentos geradores de ácido. Dilua uma colher de sopa de vinagre de maçã em um copo de água e beba esta solução para reduzir os sintomas da azia.
1 - Faça uma mistura de metade água e metade vinagre e borrife por todo o cabelo. Cubra com uma touca e deixe agir por 30 minutos. Lave o cabelo normalmente. A acidez do vinagre ajuda a matar lêndeas e piolhos.
A permetrina pode ser utilizada a partir dos 2 meses de idade e seu uso é seguro na gestação. Deve-se fazer a retirada manual das lêndeas, com pente fino, a cada 2 a 3 dias, até a completar remoção de todos os ovos.
Particularmente para as mulheres, os piolhos pubianos e a gravidez pode ser uma combinação causadora de muitos incômodos. Mas sem consequências graves para a mulher ou o bebê. O nome científico do inseto que causa os piolhos pubianos é Pthirus pubis.