Por isso a importância da biópsia após a cirurgia. Dois fatores de risco podem aumentar a chance de desenvolver a doença: a inflamação ocasionada pelos cálculos na vesícula [principalmente, maiores do que 2 centímetros] ou ocasionada pelo refluxo do suco pancreático.
O tratamento para os pólipos da vesícula consiste na remoção da vesícula biliar (conhecida como colecistectomia) realizada por videolaparoscopia. A necessidade da retirada da vesícula se deve ao fato de não ser possível realizar uma biopsia do pólipo da vesícula.
Os alimentos proibidos na crise de vesícula são os alimentos mais gordurosos como:
Causas da pedra na vesícula Uma das possíveis causas para o cálculo biliar acontece quando a bile não consegue dissolver todo o colesterol excretado pelo fígado, isso faz com que o colesterol que resta lentamente se transforme em cristais e, enfim, forme pedras na vesícula.
O excesso de sais ou colesterol podem formar cálculos de vários tamanhos na bile e prejudicar a passagem no cano que é conectado no intestino. São essas pedras que não conseguem ser digeridas que ficando na vesícula e causam dor e mal-estar na região abdominal.