A cólica na gravidez é normal, principalmente no início da gestação devido a adaptação do corpo da mãe ao crescimento do bebê e também no final da gravidez, por volta das 37 semanas de gestação, dando indícios do início do trabalho de parto.
Dor abdominal na gravidez provocada pela própria gravidez Alterações hormonais, mudanças na anatomia abdominal e pélvica, crescimento do útero, contrações uterinas, movimentação do feto, compressão de órgãos abdominais e alterações dos ligamentos da pelve são algumas das causas comuns das dores “normais” da gravidez.
Como lidar com a dor pélvica na gravidez Seja o mais ativa possível, sem piorar a dor. Nadar com calma ou simplesmente se mover na água pode ajudar a aliviar a pressão sobre as articulações. Após qualquer atividade, sempre descanse um pouco. Evite deitar de barriga para cima, principalmente com as pernas esticadas.
A progressão da gravidez faz com que se estressem, o que causa dor em ambos os lados do abdómen, bem como dor nas costas. Estas dores manifestam-se na região dos ligamentos cruzados e ligamentos da virilha, bem como através da dor abdominal, que é semelhante a cólicas menstruais ou dores de estômago.
Seu útero continua crescendo, e os ligamentos que o sustentam se esticam para acomodar o novo volume. Por isso, você pode ficar com a barriga dolorida ou sentir uma fisgada perto da virilha. A boa nova é que o útero vai pressionar menos sua bexiga.
Problemas comuns na gravidez