EQST

Como Visitar A Reserva De Ibitipoca?

Como visitar a reserva de Ibitipoca? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como visitar a reserva de Ibitipoca?

Devido aos protocolos de segurança adotados frente a crise de pandemia de Covid-19, a capacidade de visitação do parque está reduzida. Para evitar aglomerações, a visita ao Parque está condicionada ao prévio agendamento. A visitação ocorrerá conforme escolha do circuito que pretende percorrer.

Porque o nome Ibitipoca?

A palavra "Ibitipoca" em tupi-guarani significa ybytyra - serra, pok - estouro, possível referência às tempestades elétricas comuns na região. Há quem diga ainda que seu significado seria "Casa de Pedra", em uma alusão à grande quantidade de cavidades naturais ali existentes e que serviam de abrigo para os índios.

Onde ficam as esculturas de Ibitipoca?

Um platô na Pedra do Tatu guarda o cartão-postal da Comuna do Ibitipoca: as sete esculturas descomunais de ferro reciclado, integradas à natureza. As impressionantes criações têm em média 9 metros de altura e pesam de 6 a 9 toneladas cada uma.

Quem é o dono da comuna de Ibitipoca?

Renato Machado Desde 1990, a fazenda foi transformada em uma reserva natural por seu proprietário, o economista carioca, radicado em São Paulo, Renato Machado”.

Quantos anos tem Ibitipoca?

Criado em 4 de julho de 1973, é administrado pelo Instituto Estadual de Florestas de Minas Gerais. O ingresso no parque é pago e está limitado a trezentos visitantes por dia durante a semana e oitocentos visitantes nos finais de semanas e feriados.