Ironicamente, o tratamento da infecção pelo Clostridium difficile é feito com antibióticos. Para casos leves a moderados, o metronidazol é o antibiótico de escolha. Nos casos mais graves, a vancomicina, por via oral, deve ser a escolha.
A colite pseudomembranosa é uma doença caracterizada basicamente por febre, dor abdominal e diarréia. Atualmente, acredita-se ser causada, quase que exclusivamente, por toxinas produzidas pelo Clostridium difficile.
Causas da colite pseudomembranosa A causa mais comum da doença, portanto, é a liberação de toxinas produzidas pela bactéria C. difficile, que agridem as células epiteliais do intestino grosso, provocando inflamação, dor e diarreia, quando a microbiota normal da região é alterada pelo uso de antibióticos.
Tratamento para a infecção difficile do C.
Normalmente os sinais incômodos da TPM ocorrem entre 5 a 11 dias antes de descer a menstruação e tem por sinais mais evidentes as alterações de humor como a irritabilidade,o desejo por alimentos doces como o chocolate, o inchaço abdominal, sensibilidade nas mamas e crises de enxaqueca.