O editor mais usado para desenvolver aplicações com AngularJS continua sendo o Sublime Text. Além de ser bem leve e fácil de usar, ele possui um package (plugin) específico para o AngularJS.
Um Component é um tipo de classe existente em uma aplicação Angular, eles são identificados com o decorator @Component. Neste decorator existem algumas propriedades mais utilizadas como: selector, templateUrl e style.
1 – O Angular 2+ utiliza Typescript, enquanto que o AngularJS, usa JavaScript. 2 – O Angular agora é feito de componentes. Não tem mais necessidade de criar um controller e trabalhar com $scope. 3 – AngularJS não foi construído considerando o suporte mobile.
Se você precisar de bastante performance, o ideal é usar o ReacJS. Não que o Angular seja uma péssima ideia quando falamos de performance, mas sim pelo ReactJS de fato entregar um resultado mais performático. Porém precisa ter bastante cuidado com o código e muita atenção, pois você é quem vai ditar as próprias regras.
É um framework JavaScript open source para a criação de aplicações web, criado por Evan You em 2014. O Vue. js possibilita criar aplicações de forma reativa.
Um dos grandes atrativos do Vue foi a possibilidade de começar com poucos componentes e sem utilizar nenhuma ferramenta adicional. Utilizar um novo framework de frontend por si só já era um desafio grande. E o desafio de usar um framework unido a uma ferramenta de compilação seria ainda maior!
O método write() é utilizado para imprimir uma informação na tela da janela atual. Funciona da mesma forma que write(). Porém insere uma quebra de linha.
Dica simples de como imprimir com javascript. Basta utilizar window. print().
Como converter HTML em PDF no Google Chrome Abra o site que você gostaria de salvar como um arquivo PDF no Chrome. No canto superior esquerdo, clique em Arquivo > Imprimir. Ou pressione Ctrl + P (Windows) ou Cmd + P (Mac).
DICA: Utilize esse método JavaScript para adicionar conteúdo em qualquer elemento HTML....Explicando o código:
A tag pode aparecer em qualquer lugar da página, inclusive na área de cabeçalho (dentro da tag ... ). A diferença neste caso é que, quando incluído na área de cabeçalho, o script será executado antes da página começar a ser exibida pelo navegador.
Para criar uma variável utiliza-se var (opcional) e, para determinar o seu valor, o operador de atribuição ( = ). Para facilitar a compreensão do código, deve-se sempre escolher um nome que identifique o tipo de dado a ser armazenado. Exemplo:
Na linguagem Portugol, usamos as seguintes regras para criar um nome de variável: 1. Nomes de variáveis devem possuir como primeiro caractere uma letra ou o símbolo '_' (sublinhado). Os demais caracteres, se algum, devem ser letras, números ou sublinhado.
Você pode declarar uma variável de três formas:
As variáveis devem ser declaradas no algoritmo antes de serem utilizadas, pois a declaração das variáveis permite que seja reservado um espaço na memória para o dado que vai ser armazenado e utilizado.