Por meio da Polícia Federal, o CONARE processa pedidos de refúgio (em português, inglês, francês e espanhol), realiza entrevista e concede status de refugiado a esses estrangeiros que entram no território nacional. ... Isso dá direito a um visto a eles, que podem inclusive entrar legalmente no território nacional.
Em princípio, a Guerra da Síria foi motivada pelo descontentamento de grande parte da população com o governo do ditador Bashar al-Assad, em 2011, quando ocorreram manifestações consideradas pacíficas. Naquela época, o Oriente Médio atravessava uma onda de protestos que ficou conhecida como Primavera Árabe.
Refugiados deixam seus países de origem por medo da perseguição. ... A legislação brasileira tem como base a Convenção da ONU sobre Refugiados que, na prática, estabelece o medo de voltar para casa como motivo para reconhecer os pedidos de refúgio.
Resposta: Esses imigrantes vivem uma situação horrível desde a saída dos seus países, muitos deles precisam pagar a traficantes de pessoas para conseguirem chegar a países da Europa ou da América, e quando chegam nesses países ainda sofrem com o preconceito, racismo e desemprego.
Os refugiados são pessoas que necessitam de sair de seu país de origem com o intuito de encontrar melhores condições de vida no exterior. Eles sofrem muito com a falta de moradia, o preconceito, a falta de emprego e em geral, a pobreza.
g) Preconceito racial. Ex: Imigrantes japoneses no Brasil tiveram mais dificuldades que os imigrantes europeus, no idioma, na escrita, na alimentação, nos costumes sociais e religiosos e também pelo preconceito racial.