Usar um pouco de cola ou fita dupla face ajuda a unir as asas do avião. Use folhas adequadas para não deixar o seu avião pesado: papel sulfite A4 ou folhas de caderno dão um resultado bacana. …Segure o papel próximo ao bico e preste atenção no ângulo, que deve estar entre 45 e 60 graus.
Passo a passo de dobradura de papel: avião morcego
Entre os mamíferos só o morcego pode voar. Tem membrana elástica e fina que liga o tronco aos dedos (cinco em cada mão), possibilitando o voo. Acredita-se que a característica tenha surgido ao longo de muito tempo, permitindo a exploração de mais tipos de alimentos (insetos e frutos) e a fuga de predadores.
Eles são os únicos mamíferos que possuem a capacidade de voo verdadeiro, e o que lhes permitem esse voo é a presença de uma asa membranosa, sustentada por longos membros anteriores, assim como o 2º e 5º dedos. Essa membrana estende-se pelos membros posteriores e, em alguns casos, pela cauda.
o morcego
Algumas espécies enxergam até dez vezes melhor que os seres humanos. No entanto, a imensa maioria vê o mundo em preto-e-branco, o que não é exatamente um problema para um animal que tem hábitos noturnos. De fato, a visão dos morcegos é perfeitamente adaptada aos ambientes com pouca luminosidade.
"Morcegos são os únicos mamíferos dotados de asas e capazes de voar. ... "Orientando-se pelo sonar, os morcegos são capazes de desviar de obstáculos tão finos quanto um fio de cabelo e reconhecer e capturar presas pequenas e rápidas, mesmo na mais absoluta escuridão.
Eles enxergam de dia também. Porque eles ficam acordados de noite e dormem de dia surgiu a lenda de que eles só enxergam à noite. O que acontece é que os morcegos ficam ativos a noite e sua principal fonte de orientação não é a visão e sim a eco-localização, uma espécie de radar.
O procedimento é sempre o mesmo: retirar um por um dos animais, realizar limpeza de fezes e urina, fazer a higienização completa para pragas que parasitam o morcego, e depois aplicar um produto repelente a base de citronela — com duração estimada de um ano.
Para afugentar os que fizeram do forro da casa ou de outro estabelecimento um local de morada, uma sugestão é aumentar a luminosidade no ambiente com a troca de algumas telhas de barro por opções transparentes. Elas podem ser compradas em lojas de materiais de construção.
O veneno contido na pasta vampiricida promove uma ação coagulante nos morcegos e se espalha na colônia, infectando e dizimando não só animais hematófagos, que se alimentam de sague, mas outros que podem está em risco de extinção.
O repelente ultrassônico da Zebu funcionam do seguinte modo: eles emitem uma frequência de ultrassom que deixa os morcegos desconfortáveis no ambiente onde o produto é instalado, o que força os animais a buscarem um local mais agradável.
Modo de uso: Diluir 200 ml do produto em 4 litro de água. Aplicar por pulverização, sobre madeiras, forros e sob telhados, locais onde esses animais constumam frequentar.