Gíria carioca, comum na cultura funk. O mesmo que "demorô!", ou seja, "já passou da hora", "é agora ou nunca".
Significado de Já advérbio Agora, neste momento, logo, imediatamente: vou sair já; saia já daí! Numa circunstância passada; antes: já não se fala assim! Num tempo curto; em pouco tempo: já estou indo embora. De maneira antecipada; com antecedência: já sabia que você viria, por isso deixei tudo pronto!
Jaé é uma gíria muito usada pelos jovens de hoje, e significa o mesmo que "sim, ok, tá bom."
1. Já é ou já era. Gíria muito usada pelos jovens. Expressa o mesmo que um pedido de decisão.
substantivo masculino [Jurídico] O que uma pessoa deixa em testamento; último desejo de alguém, efetivado por meio da transferência de valores, de bens etc.; herança. Missão destinada a alguém por quem está prestes a morrer. [Figurado] O que é passado às gerações que se seguem: o legado de meu avô.
Você precisa estar feliz e seguindo o que acredita para deixar algo de bom para os outros. Desse modo, o legado é como uma postura mental decidida e segura acerca do que se deseja, com um toque de atitudes transformadoras e empreendedoras — mesmo que a materialização ocorra de forma gradual.
16 sinônimos de legado para 2 sentidos da palavra legado: Aquilo que se transmite à geração seguinte: 1 herança, deixa, herdade, transmissão, patrimônio, espólio, testamento.
A expressão LEGADO é própria da sucessão testamentária. Diferentemente da HERANÇA que é uma UNIVERSALIDADE de bens, através do LEGADO o testador individualiza coisa CERTA e DETERMINADA que quer direcionar para determinada pessoa, a que vamos chamar então de “legatário”.
Mas vamos explicar o que significa uma herança. Herança é o conjunto de bens, direitos e deveres que alguém deixa ao falecer. ... E inventário é a lista dos bens deixados. Por sua vez, testamento é um documento que pode ser feito por qualquer pessoa maior de 16 anos.
Continue lendo este post para conhecer algumas dessas atitudes e construir um grande legado!
Dos legados no direito civil brasileiro Legado é o instituto exclusivo da sucessão testamentária, aplicável a uma coisa certa e determinada. Legatário é aquele que, sendo herdeiro ou não, recebe do testador uma coisa ou até mesmo quantia, certa, determinada, individualizada, sob o título de legado.
Conheça as espécies de legado.