Ou pelo site RAIS na opção CONSULTA TRABALHADOR, você só precisa colocar no número do PIS e o código da imagem que aparece logo abaixo. Lá você encontra a razão social da última empresa trabalhada a data da admissão e caso tenha saído a data do desligamento.
O INSS pode ser consultado também em uma agência da Previdência Social, ligando para o telefone 135, ou através do site do Meu INSS. Em todas essas opções, basta entrar com seus dados para saber seus vínculos de emprego, ou seja, se sua carteira está assinada.
NA INTERNET - Acesse o site meu.inss.gov.br - clique em "Extrato Previdenciário (CNIS)". É necessário preencher um cadastro e gerar uma senha de acesso. NO POSTO - O segurado pode pedir o CNIS em um posto do INSS, sem agendamento. Algumas unidades fornecem apenas uma senha para facilitar o acesso pela internet.
O trabalhador poderá acompanhar todas as anotações pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital) ou pelo site www.gov.br/trabalho.
Para acessar a Carteira de Trabalho Digital é necessário obter a senha de acesso no Cidadão BR. Para aqueles que não possuem a senha, poderão adquiri-la através do Aplicativo da CTPS Digital (como na imagem abaixo), ou clicando no link a seguir Cidadão BR.
Caso o nome da mãe do trabalhador que busca o auxílio esteja errado, a regularização de dados do CPF poderá ser feita de forma online, preferencialmente pelo formulário eletrônico Alteração de Dados Cadastrais no CPF.
Como regularizar os dados do seu CPF
É preciso ir até uma Unidade da Receita Federal com documentos pessoais originais, inclusive o CPF atual para comprovar a multiplicidade. O atendente irá realizar o cancelamento se for identificada realmente a situação.
Como regularizar um CPF suspenso? Para regularizar um CPF suspenso, primeiramente, deve ser feito o pedido de regularização junto ao site da Receita Federal, tanto pelo contribuinte maior de idade, quanto por seu representante legal no caso de um menor.