O cão apresenta alguns sinais de que está com febre, como: focinho quente e seco, olhos lacrimejantes ou embaçados, apatia, falta de apetite e nervosismo. Quando a febre é muito alta, o cachorro, assim como as pessoas, pode sofrer tremores. Você vai precisar de um termômetro.
Então um cachorro pode ser perfeitamente saudável e ter um nariz quente e seco, assim como pode estar muito doente e ter um nariz frio e úmido. De fato a temperatura corporal dos animais é mais alta que a dos humanos. Enquanto a nossa temperatura gira em torno dos 36°C, a dos cães gira em torno dos 38°C.
São diversos os sintomas de quem é vítima do quebranto: olhos lacrimejantes, moleza por todo o corpo, tristeza, bocejar constante, espirros repetidos, inapetência. No caso dos animais, ficam tristes, parados e encorujados.
Lave bem as mãos, pingue três gotas de água benta nelas e esfregue-as bastante. Coloque a sua mão direita sobre a cabeça da criança e diga: "Pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo e pela força maternal da Mãe santíssima, abençoo esta criança e livro-a das más energias e de toda a influência negativa. Amém".
Como acontece com quase todos os comportamentos caninos, aqui a resposta é bem direta e lógica, e felizmente esse comportamento costuma ser normal e inofensivo. Cachorros se escondem embaixo da cama ou em lugares escuros basicamente porque esses cantinhos são considerados confortáveis e bons para tirar uma bela soneca.
Por isso, fique atento aos seguintes sintomas para saber se seu cachorro tem depressão ou não:
Confirmada a depressão, o tratamento normalmente é feito tanto com mudanças na rotina como com medicamentos homeopáticos, como floral para cachorro triste ou alopáticos (medicina tradicional).
Cachorro pode estar doente: vômito e diarreia Problemas digestivos são sinais evidentes de que seu cachorro está com um problema. Você certamente deve estar acostumado com o aspecto das fezes de seu cão. Há anormalidade quando as fezes estiverem moles, líquidas e com um aspecto de borra de café.