EQST

Como Saber Qual Cureta Usar?

Como saber qual cureta usar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como saber qual cureta usar?

#MACETE: quanto maior o número de uma cureta mais posterior ela é, quanto mais curvado o instrumental mais posterior ele é quanto menos curvado mais anterior ele é.

Para que serve a cureta na odontologia?

A cureta é um instrumento dentário, voce deve ter dito curetagem. A curetagem tem como objetivo raspar a superfície dentária, radicular e coroa, para remover possíveis depósitos de cálculo(tártaro), que possqm estar provocando problemas gengivais.

O que que significa cureta?

1. [ Cirurgia ] Instrumento com um lado cortante em forma de colher, próprio para fazer raspagens.

Quais são as curetas Gracey?

As Curetas de Gracey Millennium são utilizadas em dentes anteriores e posteriores. Por terem pontas arredondadas podem trabalhar em região supra e sub gengival até 5 mm de profundidade. Já as Curetas Mini Gracey tem 3mm a mais de comprimento e, portanto, são utilizadas para raspagem mais profundas.

Qual a função da cureta mccall?

Cureta Mccall 13-14. Instrumento cirúrgico não articulado cortante. Produzida em aço inoxidável. Utilizada para raspagem de tártaro.

O que é cureta cirúrgica?

Instrumento cirúrgico não articulado cortante. Produzida em aço inoxidável. Utilizada para descolamento do periósteo para cirurgias em geral.

O que é cureta de manicure?

Bisturi Cureta Ref 261 é um instrumento para remover a cutícula e as peles dos cantos das unhas. Ideal para modelar o contorno da unha. Possui cabo com textura aderente que garante maior precisão e segurança aos movimentos.

Quais são as curetas periodontais?

A cureta de periodontia mais longa e angulada é indicada para casos nos quais há necessidade de contato com os dentes posteriores. Já as curetas que são mais curtas e contam com ângulo menor, para o contato com os dentes anteriores. A cureta odontológica pode ser específica ou universal.