PMT são pagamentos de mesmo valor, ou seja, registrados pelo fluxo de caixa (pessoal ou empresarial) de forma recorrente. ... Por isso, também são tratados como valor da parcela. São exemplos de pagamentos de mesmo valor: Prestação fixa de empréstimo ou financiamento.
A taxa de juros é simples (ou linear) quando o valor total dos juros é resultante da sua incidência somente sobre o capital inicial, ou seja, a taxa não incide sobre o valor dos juros acumulados periodicamente. Exemplo: ... Taxa mensal = i = = 0,008333, em que n representa o número de períodos de capitalização.
Capitalização. A capitalização é a forma de “rentabilização” do capital. A forma de capitalização pode ser habitualmente do tipo simples ou composta. O próximo tópico explica em detalhes as diferenças entre as duas formas de capitalização.
Desenvolvido por Harion Camargo Página 141 PMT (Periodic Payment Amount) O PMT, pagamento periódico, são fluxos iguais de uma determinada operação financeira , que pode ser adicionada ou subtraída do montante a cada período. Muito comum em compras parceladas.
Juro é a remuneração cobrada pelo empréstimo de dinheiro (ou outro item). É expresso como um percentual sobre o valor emprestado (taxa de juro) e pode ser calculado de duas formas: juros simples ou juros compostos. O juro pode ser compreendido como uma espécie de "aluguel" de dinheiro.
O conceito de taxa de juros pode ser entendido como o valor do dinheiro no tempo, isto é, o preço que os tomadores de empréstimo pagam aos emprestadores para usarem um dinheiro que não é seu durante um determinado período. Na prática, é uma compensação pelo tempo que o dinheiro ficou emprestado.
Quando deposita dinheiro numa conta‑poupança, o juro é a remuneração que recebe do banco pelo seu depósito. As taxas de juro indicam esse custo ou rendimento como uma percentagem do montante do seu empréstimo ou depósito (dado que está a “emprestar” as suas poupanças ao banco).
O cálculo de juros do empréstimo pessoal segue a regra de juros compostos, considerando juro sobre juro. Nesse caso, a taxa é sempre calculada em cima do valor inicial (aquele que você pegou emprestado) mais o valor dos juros cobrados no mês anterior.