O eletrodo de pH é utilizado para medir a concentração de pH em diversas amostras. O equipamento permite converter o valor do potencial eletrodo em unidades de pH, por meio do potenciômetro.
O medidor de pH é um instrumento utilizado para medir a acidez ou a alcalinidade de uma solução, também chamada de pH. O pH é a unidade de medida que descreve o grau de acidez ou alcalinidade e é medido em uma escala que vai de 0 a 14.
O pHmetro de bancada é um equipamento utilizado em laboratórios, e possui a função de realizar a calibração interna de pH de uma amostra, bem como a medição e compensação de temperatura, de forma manual ou automática, os indicadores de função e estabilidade do exemplar.
O papel tornassol é o mais antigo dos indicadores, mas hoje muitos outros utilizados. Os mais conhecidos são: fenolftaleína, alaranjado de metila e azul de bromotimol.
São exemplos de indicadores ácido-base: fenolftaleína, alaranjado de metila, papel tornassol, azul de bromotimol. Alguns indicadores naturais também podem ser utilizados, como o repolho roxo e a flor hortência e o hibisco.
Podemos afirmar que os indicadores demográficos estão muito distantes de evidenciar a realidade presente em uma população porque estes não apresentam a realidade da maioria da população pobre, onde há mais fome e miséria do que pode ser evidenciado num teste ou questionamento que envolve grande parcela de uma população ...
Assim, para conseguir responder às duvidas sobre o futuro das sociedades o estudo sobre a dinâmica populacional elencou três tipos de indicadores, que funcionariam como padrões a serem analisados: mortalidade, natalidade e fecundidade.
São indicadores: população; razão entre os sexos; crescimento populacional; taxa de fecundidade; taxa bruta de natalidade; mortalidade proporcional por idade em menores de um ano; esperança de vida ao nascer; índice de envelhecimento, entre outros.
As principais modalidades de indicadores de saúde são: Mortalidade / sobrevivência • Morbidade / gravidade / incapacidade • Nutrição / crescimento e desenvolvimento • Aspectos demográficos • Condições socioeconômicas • Saúde ambiental • Serviços de saúde.
O crescimento populacional no mundo é caracterizado como o aumento do número de habitantes no planeta. Esse fenômeno é consequência do crescimento vegetativo, obtido através do saldo entre as taxas de natalidade (nascimentos) e de mortalidade (mortes). ... Sendo assim, o número de habitantes no mundo continua aumentando.
O cálculo é feito da seguinte maneira: nascimentos – mortes + saldo migratório x 100 / população total = Total em %.