Como juntar documentos de áudio e vídeo no PJe?
A petição pode ser enviada pela internet, Correios ou pessoalmente. A via eletrônica é feita pelo Processo Judicial Eletrônico (PJe), sistema usado por advogados para protocolar documentos junto aos tribunais, mas é acessível a qualquer cidadão.
Peticionamento eletrônico é um recurso disponibilizado somente para os processos digitais (Lei nº 11.
O que é preciso para fazer o Peticionamento? Para poder peticionar eletronicamente, o(a) Advogado(a) precisa instalar programas específicos para o Peticionamento, se credenciar no sistema do STJ e obter um Certificado Digital OAB, que é obrigatório para a realização do peticionamento.
Petição é a peça processual em que se exprime um pedido ao juiz. Juntada é o ato de juntar. Portanto, juntada de petição é anexar aos autos um pedido ao juiz, registrando-o formalmente dentro do andamento do processo.
Feito o login, clicar sobre o menu Peticionamento Eletrônico → Peticionamento Eletrônico de 1º Grau → Petição Inicial de 1º Grau. Com isso, será aberta a tela Petição Inicial de 1º Grau. Na tela Cadastrar dados básicos deverão ser indicados os dados referentes à identificação do peticionante e do protocolo do processo.
Agora não é mais necessário dirigir-se ao balcão de atendimento do fórum para protocolar uma petição inicial ou acompanhar o andamento de um processo. Hoje, tudo é feito pelo computador, por meio do peticionamento eletrônico. A petição eletrônica tornou mais fácil o ato de protocolar.
Acesse a página de internet do TJSP e clique em “correio eletrônico”. Informe o seu usuário e senha do TJSP. No canto superior esquerdo, clique no “Inicializador de aplicativos” e selecione o OneDrive. Para inserir o arquivo, clique em “Carregar” e selecione a opção “Arquivos”.
Como insiro vídeos e mídias nos autos digitais no SAJ PG5 Tribunais?
Concluído o carregamento e a categorização dos documentos, basta pressionar o botão “Assinar documento(s)”. Em caso de petição inicial, é necessário, na aba “Processo”, pressionar o botão “Protocolar”. Para as petições intermediárias e demais documentos, a juntada é automática após a assinatura.
O protocolo do agravo de petição deve ser realizado na vara do trabalho que sentenciou a decisão a que se recorre. Exemplo: EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DA (número da vara) VARA DO TRABALHO DE (comarca).
Selecione a Seção/Subseção/Tribunal competente para conhecimento do feito, bem como a classe judicial pretendida. Em seguida, clique em “Incluir” para que sejam geradas as demais abas do cadastro (Assuntos; Partes; Características; Incluir petições e documentos; e, Processo).
O sistema do Processo Judicial Eletrônico – PJE já está aceitando arquivos em PDF com tamanho de até 3,5 Mb. Os documentos em formato digital, necessários à realização de atos processuais, antes estavam limitados a 3 Mb.