Segundo o ator, o personagem ficará careca devido a um “horrível e doloroso” evento do filme. “Nós não podemos ter um super-herói que perde seu cabelo do nada, então ele passa por algo tão horrível e doloroso que, literalmente, ele puxa metade do seu cabelo e a outra metade simplesmente cai”, adiantou.
Dessa união, Charles ganhou um irmão, Cain Marko. Mas Cain sempre teve inveja de Charles e acabou se tornando, anos mais tarde, o vilão Fanático.
Como ficou ele em uma cadeira de rodas? Charles Xavier percorria os Himalaias quando encontrou um alienígena chamado Lúcifer. … Com receio de uma interferência de Xavier, Lúcifer jogou uma rocha enorme em cima de Charles, esmagando suas pernas.
Em X-Men: Primeira Classe o Professor X ficou paraplégico por causa de Magneto. O mutante fez com que um dos tiros disparados por Moira ricocheteasse e acertasse a coluna de seu amigo.
Em Logan, há pistas de que algo trágico aconteceu com os X-Men e que a culpa desse acontecimento está nos ombros do Professor Xavier (Patrick Stewart). Em uma versão do roteiro, explicou Michael Green, havia uma cena mostrando tudo, mas ela foi cortada do produto final.
Após um combate feroz, Cornelius perece e, antes de ir, ele questiona a Logan quais foram suas grandes realizações na vida. Wolverine, então, decide fica sob um tanque de adamantium quente, que cobre seu corpo. Ele morre por sufocamento, após o endurecimento do metal que o salvou por tantos anos.
Segundo ele, Charles Xavier perderá os cabelos após um evento terrível que irá acontecer no filme. “Não podemos ter um super-herói tão poderoso que simplesmente perde o cabelo, então ele passa por uma situação tão horrível que ele literalmente arranca metade dos seus cabelos com as próprias mãos.
Ele foi deixado paralítico em um confronto com o vilão alienígena Lúcifer, e teve que usar cadeira de rodas. Com o passar dos anos, ele encontrou formas de reconquistar o movimento das pernas (seja através de tecnologia ou até mesmo clonagem), mas sempre voltava ao estado paralítico.
No filme, um telejornal cita o “incidente de Westchester”, em que Charles Xavier teve uma convulsão um ano antes dos acontecimentos de ‘Logan’, que acabou levando à MORTE DE SETE X-MEN, além de ferir centenas de outras 300 pessoas.
Veja a primeira imagem de Xavier no filme
O professor Xavier é reconhecido como o mutante mais poderoso que já pisou na terra. Um telepata absolutamente extraordinário, Charles Xavier é capaz deler a mente de outros e projetar seus próprios pensamentos numa distância de até 400 quilômetros.
Recentemente, o roteirista/produtor Simon Kinberg afirmou que X-Men: Apocalipse servirá como a conclusão da franquia (leia aqui), portanto, o próximo filme deve iniciar um novo capítulo na história dos mutantes.
Antes de começarmos a explicar a identidade dessa personagem, primeiro temos de explicar o conceito de mummudrai: um mummudrai é um conjunto de parasitas sem corpo e compostos por energia emocional. Esses seres são conhecidos por aparecerem no útero pouco antes do nascimento do bebê e serem o oposto total da pessoa que está quase nascendo. Segundo essa lenda Shi’ar, o bebê tem que lutar contra o seu mummudrai ainda dentro do útero.
O gênio científico do Professor Xavier permitiu a ele a criação de uma máquina capaz de descobrir a localização de qualquer mutante no mundo. Essa máquina poderosa é a Cérebro, em que os poderes de telepatas são amplificados a níveis extremos, tornando possível se percorrer todo o planeta à procura de um mutante específico.
Cassandra passou anos planejando sua vingança contra o irmão e chegou a provocar uma série de acontecimentos terríveis na vida do Professor Xavier, conseguindo inclusive trocar de corpo com ele através de seus poderes telepatas.
Em X-Men: Primeira Classe o Professor X ficou paraplégico por causa de Magneto. O mutante fez com que um dos tiros disparados por Moira ricocheteasse e acertasse a coluna de seu amigo.
Sua habilidade de manipular mentalmente qualquer pessoa torna possível a criação de ilusões mentais, como aparentar invisibilidade. Seus poderes também dão a possibilidade de apagar memórias parciais ou totais de alguém, assim como de induzir o alvo a um estado de paralisia temporário.
Utilizando o aparelho, se consegue escutar os batimentos cardíacos de todos os mutantes e detectar sua localização. Qualquer pessoa pode usar Cérebro, mas são os mutantes com poderes telepáticos que produzem os melhores resultados.
Em X-Men: Primeira Classe o Professor X ficou paraplégico por causa de Magneto. O mutante fez com que um dos tiros disparados por Moira ricocheteasse e acertasse a coluna de seu amigo.