Para fazer o teste de continuidade em um condutor elétrico ou resistor, devemos encostar uma ponta de prova em uma extremidade do resistor e a outra ponta de prova na outra extremidade. Se o circuito estiver fechado, a leitura será zero e deve-se ouvir o sinal sonoro do aparelho.
Se entrar em curto é isso mesmo: Partida intempestiva. Use o multímetro e verifique se os demais COM(terra) também estão em curto com o próprio fio verde e com as demais linhas de voltagens; e eles entre si.
Se a tensão no sentido direto for maior que a tensão de barreira o diodo deve estar operando como circuito aberto; Se a tensão em ambos os sentidos for zero, o diodo está em curto; Se a tensão em ambos os sentidos for superior à da barreira de potencial, o diodo está funcionando como circuito aberto.
Se o ponteiro se movimentar até a metade do curso total, a junção coletor-emissor está com fuga. Nesse caso, o transistor está com defeito. Se o ponteiro for até o final a junção coletor-emissor está em curto. Nesse caso, o transistor está com defeito.
Se obtiver infinito em ambos os sentidos, o díodo também está estragado (em circuito-aberto). . Se obtiver infinito num sentido e zero no outro, então o díodo está bom. Se o multímetro for digital, meça a resistência em ambos sentidos.
Inverta as ponteiras do multímetro ao colocar a ponteira positiva no cátodo e a preta no ânodo do diodo. Observe se o multímetro emite um som. Se não acontecer, o Schottky está funcionando corretamente.
O diodo é formado por uma junção entre um cristal tipo P (lado positivo - também chamado de ânodo) e outro tipo N (lado negativo - também chamado de cátodo).
Polarização do diodo A polarização é direta quando o polo positivo da fonte geradora entra em contato com o lado do cristal P(chamado de anodo) e o polo negativo da fonte geradora entra em contato com o lado do cristal N(chamado de cátodo).
Entenda como um diodo funciona.
Desta forma o ideal é colocar um simples diodo nos terminais da bobina para polariza-lo, desta forma quando há a indução e picos de tensão o diodo “absorve” essa energia. Observem que o Catodo do Diodo é ligado ao positivo, e o Anodo ao negativo do circuito.
Aplicações em sistemas de áudio Assim, os diodos schottky podem ser utilizados em sistemas de áudio para evitar distorções em ondas sonoras. Como sinais sonoros também trabalham nas mais variadas frequências, o componente torna-se muito apropriado para trabalhar em frequências maiores.
6.
A tensão coletor-emissor VCEQ e a corrente de coletor ICQ definem o chamado de ponto quiescente, isto é, a tensão e a corrente impostas pelo circuito de polarização a que o transistor está sujeito quando a entrada VIN se encontra desconectada.
A região em torno da junção onde se encontram esses íons é chamada de camada de depleção. A passagem de elétrons do lado N para o lado P e de lacunas no sentido contrário é chamada de difusão através da junção. ... Diz-se então que está se formando uma barreira contra a difusão de elétrons e lacunas através da junção.