2. Peeling químico. O Ácido retinóico pode ser usado em tratamentos com peeling químico, em clínicas de estética ou com o dermatologista, pois é um tratamento que leva a esfoliação da camada mais superficial da pele, permitindo o crescimento surgimento de uma pele nova mais macia, lisa e uniforme.
No pós peeling, um dos principais cuidados é jamais arrancar a pele q está soltando. Quando ela se solta sozinha, é sinal que a pele que está por baixo já está “madura” o suficiente para ficar na superfície.
Lave o rosto com um sabonete facial e água morna para abrir os poros. Pegue um punhado da borra de café e passe com movimentos circulares no rosto todo, tomando cuidado com a área dos olhos. Deixe o peeling no rosto por no máximo um minuto. Depois, é só enxaguar com água corrente ou limpar com um algodão com água.
Onde fazer um peeling. O peeling deve ser feito em clínicas de estética por dermatologista e profissionais especializados de forma a ser um tratamento seguro.
TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) O peeling é uma espécie de base contendo o ácido retinóico que deve ficar na pele por aproximadamente seis horas e depois retirada com água e sabão ou uma loção de limpeza. Após alguns dois ou três dias se inicia uma descamação clara e suave na pele, que dura aproximadamente três dias.