Passe livre se refere à uma gratuidade na tarifa do transporte coletivo, enquanto meio-passe aborda o corte de metade da tarifa para uma parcela da sociedade, como idosos, pessoas com deficiência e estudantes.
Têm direito ao benefício da ½ passagem os seguintes estudantes: 1 - Ensino fundamental e médio da rede privada; 2 – Ensino superior e tecnológico da rede pública ou privada; 3 – Cursos técnicos e profissionalizantes, da rede pública ou privada após análise; Page 5 5 4 – Cursos do PRONATEC, desde que os estudantes não ...
Para receber o Passe Livre Estudantil em SP é necessário, em primeira instância, morar a pelo menos 1 km de distância da instituição de ensino. Compreendendo isso, têm direito à gratuidade no transporte público: Todos os alunos do ensino médio, técnico e fundamental da rede pública, seja estadual, federal ou municipal.
A Prefeitura da cidade de São Paulo, através da SPTrans e Secretaria de Mobilidade e Transporte (SMT), informou na tarde desta quarta-feira, 18 de março de 2020, que as cotas de gratuidade para estudantes (passe livre) e meia tarifa, vão ser suspensos a partir do dia 23 de março de 2020, próxima segunda-feira.
A SPTrans anunciou na segunda-feira 21 de setembro, a retomada dos pedidos para conceder a estudantes, o Bilhete Único. ... Os estudantes do ensino superior que tiverem as aulas presenciais retomadas a partir de 07 de outubro de 2020 e realizarem o pedido, vão receber o cartão em casa.
01/02/2021 - Início da recarga do Passe Livre a ser realizada mensal e automaticamente, para cartões emitidos ou revalidados em 2021. 01/02/2021 a 28/02/2021 - Período para a compra de créditos eletrônicos para cartões Meia Tarifa emitidos/revalidados em 2020 e que ainda não foram revalidados em 2021.
Como funciona o Passe Livre Estudantil É preciso recarregar duas vezes seguidas, uma para as cotas de ônibus e outra para as cotas de trem e metrô. ... Cada cota dá direito a 2 viagens de 2 horas cada com até 04 embarques por viagem, e até 02 embarques por dia em trens e metrôs.
Pela Internet, você deve aguardar o prazo de três anos para solicitar a renovação. Para isso, basta acessar a página do cadastro eletrônico e atualizar os seus dados, dos seus familiares e do seu acompanhante. Clique aqui para acessar a página de cadastro eletrônico.
Julho/2021 - Redução da cota mensal de 50 (cinquenta) para 30 (trinta) viagens no Meia Tarifa (Art. 2º da Resolução STM 91 de ou de 48 (quarenta e oito) para 24 (vinte e quatro) viagens no Passe Livre (Art. 2º do Decreto 61.
Limites. Para ter acesso ao transporte público gratuito, o aluno precisa adquirir o novo modelo do Bilhete Único do Estudante e pagar a taxa anual de validação. As cotas gratuitas são concedidas pela SPTrans conforme os dias de aula do usuário, com um limite de 48 viagens por mês.
Bilhete Único: Aprenda como solicitar cota extra do passe livre estudantil
Para realizar a consulta, basta inserir o número do RG ou o número do CPF do titular do cartão no link http://www.sptrans.com.br/estudante/.
Basta fazer a solicitação no site da SPTrans (http://sptrans.documentodoestudante.com.br), preencher o cadastro com os dados solicitados (identidade e foto), cadastrar o endereço no qual quer receber o cartão e realizar o pagamento equivalente ao valor de dez tarifas (R$ 44) mais o custo do envio.
A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Pelo site da SPTrans você pode fazer a consulta do seu passe livre e verificar o status da sua solicitação. Saiba se você tem direito ao passe livre e se seu benefício será liberado! Se você estuda em alguma instituição de ensino da rede pública municipal, estadual ou federal seu passe livre está garantido.
Para usar o serviço, basta fazer a solicitação no site da SPTrans (http://sptrans.documentodoestudante.com.br) preencher o cadastro com os dados pessoais, realizar o pagamento equivalente ao valor de dez tarifas (R$ 44) mais o custo do envio. O valor pode ser pago via boleto bancário ou cartão de crédito.
Atualmente, a consulta de saldo e recarga do Bilhete Único pode ser feita nos postos de atendimento da SPTrans, terminais de consultas e pelo aplicativo de recarga. O aplicativo “Ponto Certo” permite que o celular seja um posto portátil, se juntado a uma rede de 10 mil pontos de recarga disponíveis aos usuários.
Para consultar as informações, basta acessar o endereço www.sptrans.com.br e clicar no banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. É preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.
Para saber se o bilhete único está vinculado a empresa em que você trabalha, é preciso entrar em contato com a operadora do bilhete único na sua cidade (SPTrans, Riocard, etc) e solicitar a informação. Em geral costuma-se solicitar alguns dados do portador do bilhete único, como por exemplo o CPF.
Em São Paulo, consultar saldo do vale transporte também é por meio de uma plataforma online, ou seja, basta acessar o site Bilhete Único SPTrans, criar um login e receber a informação sobre o saldo.
Outra possibilidade de acesso ao saldo do cartão-transporte é pelo aplicativo Curitiba 156 (mediante login e senha). Para acessar o saldo, o usuário deverá ter informado o seu CPF no momento da aquisição do cartão-transporte.
Outro jeito de ver o saldo do cartão é usando o aplicativo "Ponto Certo", caso seu celular seja Android e compatível com a tecnologia NFC. Lá, você informa seu CPF e e-mail para se identificar e aí é só aproximar o Bilhete Único na parte de trás de seu celular e esperar a leitura do cartão.
Como saber o número do Bilhete Único com o RG ou CPF É possível descobrir o número do Bilhete Único usando o RG e CPF inserindo seus dados no site oficial da SPTrans. Para acessar, use a senha já utilizada no site da SPTrans ou crie uma nova.
Em cartões cadastrados, os dígitos do seu Bilhete Único ficam na frente, abaixo do número do seu documento e ao lado da sua foto. Uma informação importante: Nem todos esses números identificam você, alguns número indicam o tipo de cartão.
Em São Paulo e no Rio de Janeiro, as prestadoras de transporte já estão atentas a isso e permitem a consulta online do bilhete único. Confira: Se você usa os serviços da Riocard e deseja consultar CPF, acesse o portal de Consulta de Cartão de Bilhete Único por CPF e verifique sua situação.
A) – Número do chip: Abaixo, ao lado do logotipo do GVBus; B) – Número do cartão: Acima do quadro de orientações sobre o cartão.
2. Como saber se meu cartão é um Vale-Transporte? Todos os cartões Vale-Transporte trazem escrito, no rodapé da parte da frente, “Vale-Transporte”. Você também pode digitar o número do seu cartão na área “Consulta”, na home do site riocardmais.com.br, para saber se ele já está apto para troca.
O número de telefone para saber saldo do Vale Digital Passe Fácil é o (91) 3201-0101. Esse é o número do Call Center do Passe Fácil. Por ele, você pode solucionar qualquer dúvida de cadastro do seu Vale Digital, pode fazer compra de créditos, consultar saldo, entre diversas outras coisas.
Consulta de Saldo Clicar em; AÇÕES-RÁPIDAS_CONSULTA-DE-SALDO.
Basta enviar um e-mail para [email protected] informando nome completo e o numero do seu cartão passe legal para gerar o seu login e senha. Depois é só acessar o link no site, fazer sua recarga com emissão e pagamento do boleto bancário, após o pagamento do boleto os créditos entrarão no cartão.