A espera pelo sorteio de uma carta de crédito contemplada veículo parece ser uma excelente forma de tornar mais próximo o seu sonho de ter um carro próprio.
Não dá para falar de carta de crédito sem explicar o que é consórcio, não é mesmo? Então vamos lá! Basicamente, consórcio é um modelo de aquisição em que pessoas físicas ou jurídicas se unem em um grupo com o objetivo de adquirir um determinado bem, que pode ser tanto um veículo quanto um imóvel, por exemplo.
O Grupo LuME | Cartas Contempladas informa ao público: I. O Grupo LuME | Cartas Contempladas não possui ou mantem filial, sucursal, representantes ou funcionários em nenhuma cidade do Brasil. Todos os nossos negócios são conduzidos necessariamente através de nossa sede na cidade de Curitiba, Estado do Paraná. II. Nossas cartas contempladas são comercializadas ao público através dos nossos canais próprios de atendimento estando disponíveis no site www.cartascontempladas.com.br que é de nossa exclusiva propriedade, responsabilidade e administração. III. Todos e quaisquer pagamentos relativos a negociação de nossas cartas contempladas deverão ser realizados somente em conta corrente bancária de titularidade do Grupo LuME. IV. Grupo LuME é marca registrada ® sendo expressamente vedado seu uso por terceiros sob qualquer aspecto. O Grupo LuME - Cartas Contempladas está a disposição para maiores esclarecimentos e recomenda imediato contato com nossa equipe na eventualidade de fatos que estejam em desacordo com o presente informativo.
A carta de crédito pode ser obtida de duas formas: por sorteio ou por lance. Porém, existe opções de comprar a carta já contemplada.
A carta de crédito contemplada veículos como cartas de crédito normais. A administradora do consórcio entrega o documento ao sacado, que pode utilizá-lo para pagar a mercadoria à vista.
Quando bem planejado, o consórcio oferece diversas vantagens — não à toa é considerada uma das formas mais estratégicas para adquirir um automóvel e manter a vida financeira organizada.
A carta de crédito contemplada veículos têm o mesmo poder de compra do cheque ou mesmo do dinheiro, já que a negociação é sancionada pelo Banco Central, órgão regulador do consórcio brasileiro.
Imagine que você participa de um consórcio de veículos no valor de R$ 60 mil, por exemplo. Ao ser contemplado, a carta de crédito vai permitir a compra de um automóvel de seu interesse com esse valor. Também é possível optar por não comprar nada, recebendo o valor em dinheiro de acordo com as regras estabelecidas em contrato.
Como já abordamos, o acesso à carta de crédito se dá após o participante do consórcio ser contemplado. E como funciona essa contemplação? A pessoa pode ser contemplada a qualquer momento durante o prazo total do grupo, e pode ocorrer de duas maneiras. São elas:
Quando se faz um consórcio, todos os participantes têm o direito de integrar um sorteio mensal, em que o sorteado passa a ter acesso ao valor investido na carta de crédito contemplada veículo, conforme as regras do contrato firmado pela parte e pela empresa de consórcio.
Se você gostou deste post e quer comprar um novo veículo, entre em contato com o Grupo AB e saiba como podemos ajudar você nessa escolha!
Recomenda-se sempre que a intermediação seja feita por um advogado de sua confiança, sobretudo porque esse tipo de negócio irá ocorrer entre duas pessoas físicas, portanto, não haverá nenhum resguardo ou proteção para quem compra em relação ao Código de Defesa do Consumidor.
O que isso significa? Você já pode fazer a aquisição imediata do bem, que pode ser de consórcio de carro ou de casa, viagem e dentre outros serviços.
O clubmotor foi feito com muito carinho para todos que amam carros e motos. Em nosso site você encontrará noticias e avaliações atualizadas de todos os melhores modelos disponíveis para venda dentro e fora do Brasil.
Primeiramente, é importante entender que, ao contrário do que alguns possam imaginar, a administradora não dá dinheiro ao consorciado para comprar o que ele pretende adquirir. Em vez disso, a linha de crédito é liberada diretamente para o vendedor.
Mas, isso não quer dizer que não tem como saber um prazo máximo. Lembra que falamos que o consórcio tem um tempo de existência? Bom, esse tempo é o prazo para o último contemplado receber sua carta de crédito e usá-la, como falamos lá no começo.