Como Educação Física as origens mais remotas da história falam de 3000 A. C. lá na China. Um certo imperador guerreiro, Hoang Ti, pensando no progresso do seu povo pregava os exercícios físicos com finalidades higiênicas e terapêuticas além do caráter guerreiro.
O estabelecimento da educação física, no Japão, deve-se à influência chinesa e à introdução do budismo: No período feudal: adoção da ginástica médica, sob o aspeto da massagem, que fez característica no país. ... Na época feudal japonesa (época dos Samurais), o Jiu-Jitsu constituía um método de educação física.
Assim, a atividade física era considerada indispensável às necessidades militares, até mesmo Buda relacionava aos exercícios o caminho da energia e pureza. A Educação Física do Japão nasceu com fundamentos médicos-higiênicos, fisiológicos, religiosos e guerreiros.
A prática de atividades físicas e esportivas foi, e continua a ser uma das constantes do comportamento humano. A Educação Física desempenhava um papel fundamental no sistema educativo grego, pois fazia parte do ansiado equilíbrio harmônico entre as aptidões físicas e intelectuais. ...
Na Antiguidade, os gregos, entretanto, mais evoluídos, visavam ao desenvolvimento físico e moral do homem. Nesse período, a educação física visava o aspecto somático, harmonia de formas, musculatura saliente, sem exagero, de onde surgiram os atletas de porte esbelto.
Resposta: Os gregos da Antiguidade conferiram ao exercício físico um papel de grande destaque nos vários âmbitos da vida social, como a educação, na qual a actividade física se complementava com a aquisição de conhecimentos, e a celebração das festas, nas quais os jogos atléticos helénicos - fundamentalmene os Jogos ...
O maior festival de esportes do mundo data da Grécia Antiga, do festival em Olímpia, em honra ao deus Zeus. Atletas de todo o mundo grego eram escolhidos para competir por honrarias. Os eventos dos Jogos Olímpicos originais incluíam arremesso de disco e lança, os quais são praticados até hoje.
Resposta. A relação da Educação Física Grega com a religiosidade da época, radica em que todas essas atividades eram feitas como parte de um culto para adorar aos ao um Deus grego. Os gregos se reuniam a cada quatro anos em Olímpia para homenagear Zeus por meio de esportes, sacrifícios e hinos.
Resposta. As cerimônias religiosas eram importantes porque reuniam pessoas de todas as cidades do mundo grego que peregrinavam até os santuários mais famosos. Dessa forma, preservava-se a cultura, além de se incentivar o teatro, a música e a arte nos concursos organizados nas festas.
A Arquitetura Grega desenvolveu-se a partir do século VIII a.C. Ela é vista principalmente em templos construídos para celebrações públicas e adoração aos deuses. Suas principais características são a simetria, monumentalidade e presença de colunas e pórticos. ... E os templos são só um exemplo.
Os gregos eram politeístas, ou seja, acreditavam na existência de vários deuses, mesmo não adorando a todos. Isso porque usualmente um deus predominava em uma determinada pólis. Estes deuses tinham forma e viviam próximos aos homens: suas ações e decisões não estavam tão distantes da humanidade.
Maldade, bondade, egoísmo, fraqueza, força, vingança e outras características estavam presentes nos deuses, segundo os gregos antigos. De acordo com este povo, as divindades habitavam o topo do Monte Olimpo, de onde decidiam a vida dos mortais.
A religião grega era politeísta. Os deuses tinham formas humanas, virtudes e defeitos; eles apenas se diferenciavam dos homens por serem imortais. A vida humana e a natureza eram regidas pela vontade e determinação desses deuses; cada um deles representava algo nas atividades humanas ou da natureza.
Os gregos eram considerados politeístas porque eles acreditavam em vários deuses diferentes.
Os Jogos Olímpicos se originaram em Olímpia (Grécia antiga) em meados de 776 a.C. Naquele período, os jogos eram realizados em homenagem aos deuses gregos, sendo que Zeus era o mais homenageado. ... Os primeiros jogos olímpicos da era moderna foram realizados em Atenas, em 1896.
Há algumas diferenças entre Olimpíadas atuais e as antigas. ... As olimpíadas antigas eram influenciadas pela cultura e mitologia. As antigas Olimpíadas ocorriam em Olímpia na Grécia, mas já as atuais ocorrem em qualquer país do mundo desde que ele seja escolhido pelo comitê Olímpico (COI).