Coleta de Lixo - Prefeitura de Curitibahttps://coletalixo.curitiba.pr.gov.brhttps://coletalixo.curitiba.pr.gov.br
Em São Paulo, podem ser levados às Unidades Básicas de Saúde (UBS); em outras regiões, você deve procurar os Centros de Atendimento Público de Saúde, que deverão dar orientações sobre a destinação final dos remédios.
Mesmo com restos de tinta seca, encaminhe as latas vazias para: - Uma Área de Transbordo e Triagem (ATT) autorizada pela prefeitura - Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) - Cooperativas de catadores de materiais recicláveis - Sucateiros legalizados.
Você também pode as sobras de tinta para:
Em outro frasco prepare a metade da tintura com a metade da água oxigenada (ou revelador). Então poderá fazer uma nova mistura sem riscos, mais tarde. Após o preparo nenhuma tintura deve ser guardada para uso posterior. Pode ocasionar alergias fortíssimas(tipo inchar o rosto e couro cabeludo... e coçar muito).
O ideal é sempre usar a tinta até o fim e nunca lavar a embalagem. Mas, se restar um pouco, o indicado é esperar que a tinta fique bem seca, desta forma, fica mais fácil remover o conteúdo, utilizando uma espátula. Envolva o resto de tinta num jornal e descarte no lixo comum.
Use removedor de esmalte para esfregar a superfície das latas. Esse produto contém acetona, que pode ser usada para remover tinta das superfícies de metal. Para fazer o trabalho, use um pano descartável embebido com a solução e esfregue até remover toda a tinta do alumínio.
Retire a tampa da lata de tinta óleo e deixe-a secar. Para agilizar o processo de secagem, misture um material absorvente, como areia, serragem ou as sobras de mistura de concreto. Nunca despeje a tinta óleo em um ralo ou no solo, pois ela é considerada um resíduo perigoso para o meio ambiente.
Destine para a reciclagem
A cal é um elemento consumido em larga escala pela construção civil, principalmente durante o preparo de argamassa para o assentamento ou revestimento de paredes e muros. Existem diferentes usos da cal, material proveniente de rochas calcárias ou magnesianas e pode ser encontrado em diferentes tipos.
Ela está na massa que o pedreiro usa para construir paredes, nos muros, nos gramados de futebol, no tratamento de água para tirar a acidez no processo de decantação das impurezas e ainda pode ser usada na culinária. Estamos falando da cal, produto derivado do calcário que já era conhecido pelos faraós no Egito.
Para que os pedaços da fruta do doce em calda fiquem com uma casquinha crocante. A cal faz bem também porque acrescenta cálcio ao alimento.
A chamada cal virgem, também denominada cal viva ou cal ordinária, é o produto inicial resultante da queima de rochas calcárias, composto predominantemente dos óxidos de cálcio e magnésio. Já a cal hidratada, como o próprio nome sugere, é uma combinação da cal virgem com água. Ou seja, CaO + H2O -> Ca(OH)2.
A exposição da pele e dos olhos a cal pode resultar em queimaduras, coceiras, vermelhidão e alergia. · Lave bem as luvas e em seguida deixe escorrer toda a água.
1. Qual a melhor abóbora para fazer Doce de Abóbora? A abóbora seca (ou abóbora de pescoço) é muito indicado no preparo do Doce de Abóbora, por ter mais fibras e ser mais úmida.
Japonesa ou cabotía Muito usada para o preparo de massas, caldos e sopas, a abóbora japonesa, ou cabotía, é o tipo mais indicado pelos nutricionistas.
A moranga caracteriza-se pelo fruto achatado e redondo, com gomos bem salientes. Para diferenciá-la da abóbora, observe o pedúnculo ou cabinho do fruto. A moranga tem pedúnculo liso, sem sulcos, corticoso e grosso, enquanto a abóbora tem pedúnculo sulcado, alargado e achatado na inserção do fruto.
Modo de Preparo
Com uma faca afiada, faça pequenos cortes pela casca e, em seguida, leve ao forno preaquecido a 200º C por cerca de 20 minutos. Não ultrapasse esse tempo, pois, do contrário, a abóbora começará a cozinhar — e a gente, na realidade, só quer uma ajudinha extra do calor para descascá-la.
Ela apresenta ainda vitaminas do complexo B, vitaminas C e E, potássio e ferro. Assim, a abóbora cabotiá é um forte aliado contra o envelhecimento. Mas, acredite, os benefícios de consumir esse alimento não param por aí. Ela ajuda ainda no fortalecimento de ossos e dentes, bem como o fortalecimento dos músculos.
Abóbora também 'faz bem para a vista': confira os benefícios desse alimento
Como a abóbora é recomendada até para bebês e todas as suas partes podem ser consumidas, não há contraindicações. O único cuidado a ter é para não exagerar na dose. Não importa quão saudável seja um alimento, o excesso sempre pode fazer mal.
Selecionar carboidratos mais saudáveis para comer à noite também faz diferença no emagrecimento. Segundo Gisela Peres, deve-se dar preferência àqueles de baixo índice glicêmico, cuja digestão é mais demorada. São frutas, cereais integrais e legumes como abóbora e cenoura.
As sementes de abóbora devidamente secas podem ser usadas inteiras na salada ou na sopa, por exemplo, ou como forma de aperitivo, quando é polvilhado um pouquinho de sal e gengibre em pó, como é comum na Grécia. No entanto, não se deve adicionar muito sal, especialmente se sofrer de hipertensão.
A Cabotiá pode ser consumida com casca, quando assada ou cozida. E as sementes de todas as abóboras podem ser assadas e comidas como salgadinhos, ou com saladas e sopas. Abóbora paulista: Costuma ser bem grandona e vendida em pedaços.