EQST

Como Feita A Cirurgia De Miomectomia?

Como feita a cirurgia de miomectomia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é feita a cirurgia de miomectomia?

A miomectomia por laparotomia é realizada através de uma incisão (abertura) na “barriga” da mulher, sendo também conhecida como miomectomia aberta. Nestes casos a cirurgia é realizada através da manipulação direta do mioma pelo cirurgião.

Qual a anestesia para miomectomia?

A miomectomia por laparotomia também é feita sob anestesia geral.

Como é a retirada do mioma submucoso?

Miomas submucosos devem ser retirados por um cirurgião especializado em videohisteroscopia. A histeroscopia cirúrgica é um procedimento cirúrgico em que o material de ressecção entra pelo colo do útero juntamente com uma câmera e o mioma é retirado sem necessidade de incisão cirúrgica (cicatriz).

Quem tem mioma submucoso tem que retirar o útero?

Nem todo mioma exige a retirada do útero. Quando se quer preservar a fertilidade, você pode fazer uma miomectomia. Ela pode ser aberta convencional, por videolaparoscopia ou robótica. Também pode ser feita embolização dos miomas, mas esta técnica não parece ser boa para quem quer engravidar depois.

O que acontece se eu não tirar o mioma?

O tumor, conforme explica ele, não precisa ser retirado completamente, desde que as artérias que o alimentem sejam necrosadas. Aí, então, o mioma diminuirá gradativamente. “A técnica endovascular vai obstruir as artérias que levam sangue aos miomas.

Qual o risco de uma miomectomia?

2) Complicações e Riscos: infecções com possibilidade de evolução febril, hemorragias com a possível necessidade de transfusão, hematoma pós operatório, isto é, acúmulo de sangue no local cirúrgico, lesões de bexiga, uretra ou ureteres, lesões intestinais, fístulas, deiscência da ferida, trombose venosa dos membros ...