Esfregue a bexiga no cachecol. A bexiga gruda em todos os lugares: na parede, no cabelo, no rosto... Essa esfregação toda cria uma carga de eletricidade na bexiga, a eletricidade estática. Ela faz com que a bexiga grude em todos os lugares.
Purpurina. Passe cola na base das bexigas e cole a purpurina. Se você colocar a purpurina em um prato, só terá que passar a bexiga ali e a purpurina ficará grudada.
Use o seu glue dots ou uma fita adesiva dupla face. Os glue dots são a melhor opção, pois grudam melhor e os balões não correm risco de ficar caindo.
Por que isso acontece? O balão depois da fricção na lã ou no cabelo fica carregado eletricamente, sendo capaz de atrair as cargas elétricas opostas de outros corpos. Assim, ele se gruda na parede (ou faz grudar os pedacinhos de papel).
As moléculas da superfície da parede são neutras (têm iguais quantidade de elétrons e de prótons); porém, pela ação das cargas negativas em excesso no balão, a distribuição de cargas dentro das moléculas muda temporariamente: as cargas positivas se concentram de um lado e as negativas do lado oposto aos das cargas ...
Explicação: possivelmente os pelos do gato estão eletricamente carregados pelo atrito que ele pode fazer com o chão e, ao aproximar a bexiga que deve estar neutra (n eletricamente carregada) os prótons de seus átomos são atraídos pelos elétrons dos pelos do gato.
Resposta. Ao esfregar o balão no seu cabelo, ocorre um processo de eletrização por atrito, onde o balão e o cabelo adquirem cargas elétricas. Ao encostar o balão na porta, o balão gruda na porta, pois ocorre atração eletrostática entre o balão eletrizado e a porta.
Ocorre que, quando uma massa de ar é aquecida ela se dilata e se expande, ou seja, se torna menos densa. Nos balões o ar quente fica retido, como ele é menos denso que o ar do ambiente, o empuxo sobre o balão é maior que a força peso, assim sendo, o balão sobe na atmosfera.