quarta-feira, 1 de maio de 2013
Preparação e distribuição
Para efetuar a contagem total de bactérias numa determinada suspensão de amostra faz-se diluições decimais seriadas do espécime e inocula-se, usualmente, em Profundidade ou Incoporação (Pour-Plate) ou pelo método de espalhamento em placa com alça de Drigalsky, em meios de cultura apropriados.
O exame cultura bacteriana em diversos materiais biológicos é, portanto, tranquilo e fácil de ser realizado, levando em média de 3 a 5 dias para ficar pronto.
Coleta de Urina para Cultura (Urocultura)
Se a coleta de urina for realizada em casa até quanto tempo posso levá-la ao laboratório? Até no máximo 2 horas após a coleta, para que microorganismos contaminantes não influenciem no resultado do exame.
A urina deve ser entregue em no máximo duas horas após ser colhida. Caso isso não seja possível, a amostra pode ser mantida em geladeira até a entrega, mas vale conferir na clínica ou posto o prazo pelo qual o material pode ser armazenado.
- Fechar bem o frasco e caso haja algum respingo na parte externa do frasco, lave-o e enxugue-o. - Enviar a amostra de urina ao laboratório o mais rápido possível ou conservá-la na porta da geladeira por no máximo 2 horas (não congelar).
Posso conservar amostra de fezes ou urina na geladeira, por quanto tempo? Fezes e Urina após coletados não devem ser conservados em geladeira, e devem ser encaminhados ao laboratório até 2 horas após a coleta.
No caso do exame parasitológico e na pesquisa de sangue oculto as fezes podem ser guardadas na geladeira por até 24 horas.
Entre as coletas de urina, o recipiente deve estar em um local fresco, de preferência refrigerado. Quando a coleta estiver terminada, o recipiente deve ser levado o mais rapidamente possível ao laboratório.
Destinado à pesquisa de parasitas e protozoários, esse exame identifica vermes intestinais presentes nas fezes. Para realizar o exame, não é aconselhável o uso de laxantes ou supositórios antes da coleta e o recipiente deve ser mantido na geladeira por até três dias em uma coleta convencional.
Coletar 3 amostras, podendo ser em dias consecutivos ou alternados; Não há necessidade de manutenção sob refrigeração, pois o frasco de coleta já possui o líquido conservante, que preserva o material; e. Após a primeira coleta, colher as outras amostras no prazo máximo de 7 dias.
Basta colocar a massa fecal coletada por dois coletores do Paratest. 3.
Coleta em frasco coletor com conservante Colocar a pá coletora com as fezes dentro do frasco. Se estiver com diarreia usar o lado da colher ou uma colher de sobremesa para pegar as fezes e colocá-las diretamente no líquido conservante.
Para garantir, leve de 10 a 30 g (3 a 4 espátulas). Tampe o recipiente entregue pelo médico ou laboratório e deixe na geladeira até o dia do exame.
A quantidade varia de acordo com o exame e o laboratório. Na maioria dos casos a recomendação é o correspondente a aproximadamente uma colher de chá até duas colheres de sopa, mas sem ultrapassar a metade do recipiente.
FEZES:
R$ 70,00 este valor será mantido até o dia 30 de novembro.