Diluição em pipeta de Thomas (microdiluição):
A contagem de hemácias pode ser feita manualmente, em um microscópio, ou em um contador automático. Seu aspecto normal é bicôncavo, sem núcleo, com coloração mais intensa nas bordas. Elas geralmente possuem um tamanho característico e regular entre si.
O método mais comumente utilizado para a dosagem de hemoglobina é o cianometemoglobina, que tem como princípio, a oxidação do íon ferroso da hemoglobina, oxihemoglobina e carboxihemoglobina pelo ferrocianeto, formando a metemoglobina.
Esse exame mede a quantidade de hemoglobina, uma proteína das hemácias, em uma amostra de sangue, o que indica a capacidade do sangue de transportar oxigênio para os tecidos. Quando a hemoglobina está baixa, a pessoa está com anemia, estado em que o corpo não recebe oxigênio suficiente, o que causa fadiga e fraqueza.
A presença de hemoglobina na urina, cientificamente chamada de hemoglobinúria, ocorre quando as hemácias, que são elementos do sangue, são destruídas e um de seus constituintes, a hemoglobina é eliminada pela urina, dando-lhe uma cor avermelhada e transparente.
Existem duas maneiras de se apresentar o resultado das proteínas na urina: em cruzes ou através de uma estimativa em mg/dL. Forma em cruzes: Ausência de proteínas ( valor normal). Traços de proteínas.
Os sintomas dependem do local onde a bactéria se instala. Quando ocorre a infecção na uretra, pode haver uma urgência e vontade de urinar com frequência, seguida de dor no canal urinário. Quando a bactéria infecta os rins, pode causar febre alta, dores nas costas (do lado do rim infectado), náuseas e vômitos.
O tratamento para a infecção por Escherichia coli, também conhecida como E. coli, tem como objetivo promover a eliminação da bactéria, sendo indicado pelo médico o uso de antibióticos....Alguns antibióticos que podem ser recomendados pelo médico são:
As bactérias normalmente encontradas são: Escherichia coli, Enterococcus spp., Klebisiella-Enterobacter spp., Staphylococcus saprophyticus e Pseudomonas spp.
Os principais sintomas da infecção renal são:
A maioria das ITU permanece no trato urinário baixo (uretra ou bexiga), onde podem provocar sintomas como urgência urinária (perda parcial ou total do controle da micção) e sensação de ardor durante a micção. A maioria dessas infecções é facil de ser tratada e, portanto, não são consideradas complicadas.
A infecção urinária é causada por bactérias que vivem entre a vagina e o ânus. Na verdade, o problema não são as bactérias, comuns nessa região. A complicação acontece quando essas bactérias migram para a bexiga, podendo até chegar aos rins. Quando isso acontece, muito provavelmente irá surgir uma infecção.
A dor para urinar, chamada disúria, talvez seja o sintoma de infecção urinária mais comum. O termo disúria engloba diferentes queixas durante a micção, tais como dor, ardência, queimação, incômodo ou sensação de peso na bexiga.
Formas de aliviar os sintomas da infecção urinária